Brasil,

6 Dicas para impulsionar a Venda Direta na Black Friday

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Samara Ignácio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito Pexels Crédito Pexels

ABEVD mostra como aproveitar o maior evento de promoções do ano para fortalecer conexões e ampliar resultados

A Black Friday 2024 deve crescer significativamente, com o e-commerce projetando aumento de 10% nas vendas, somando R$ 7,2 bilhões, segundo a ABComm. No segmento de Venda Direta, as promoções antecipadas e a digitalização refletem a crescente preferência dos consumidores por compras mais personalizadas e ágeis, beneficiando tanto clientes quanto revendedores, e consolidando a data como uma oportunidade para fortalecer o relacionamento próximo com o consumidor.

Enquanto o e-commerce aposta em promoções agressivas, a Venda Direta aposta em um relacionamento mais profundo com o cliente. Ao oferecer um atendimento personalizado, que leva em consideração as necessidades e preferências individuais, os vendedores diretos conquistam a confiança e a fidelidade dos consumidores.

"A Black Friday é mais do que uma data para vender. É uma oportunidade para fortalecer os laços com nossos clientes e construir um relacionamento duradouro", afirma Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD.

Confira as seis dicas essenciais para alcançar o sucesso neste período tão competitivo:

1. Conexão personalizada com o cliente

No modelo de venda direta, os consumidores recebem um atendimento mais próximo e personalizado, algo essencial em um período competitivo como a Black Friday. “Essa abordagem ajuda a criar confiança, o que pode se traduzir em um maior volume de vendas e fidelização”, destaca Adriana.

2. Flexibilidade nas ofertas

Empreendedores de Venda Direta podem adaptar promoções de acordo com o perfil de seu público, criando combos, descontos exclusivos ou ofertas de tempo limitado. Essa agilidade é um diferencial competitivo frente aos grandes varejistas. “O grande diferencial dos empreendedores nesse período é a capacidade de entender rapidamente as necessidades dos clientes e responder com soluções sob medida. Essa agilidade, aliada à proximidade com o público, e as facilidades e imediatismo das redes sociais e aplicativos de conversa, fazem toda a diferença em um mercado tão competitivo quanto o da Black Friday”, pontua a presidente.

3. Alcance ampliado por meio de redes sociais

A Black Friday é fortemente impulsionada pelas redes sociais, onde muitos empreendedores de venda direta já têm uma presença consolidada. Investir em estratégias digitais, como lives e stories, permite ampliar o alcance e engajar clientes em tempo real.

4. Baixo custo operacional

Diferente do varejo tradicional, a Venda Direta exige menores investimentos em infraestrutura, permitindo que o empreendedor foque em promoções e estratégias criativas. Isso possibilita preços mais competitivos e margens atrativas. “Com custos operacionais reduzidos, os empreendedores conseguem direcionar mais energia para inovar nas ofertas e criar soluções alinhadas ao perfil do cliente. Esse modelo proporciona uma liberdade estratégica que é essencial para destacar, especialmente em períodos de alta concorrência como a Black Friday”, diz.

5. Foco no microempreendedorismo

A Black Friday não é apenas uma oportunidade de venda, mas também de recrutamento de novos revendedores. Destacar os benefícios financeiros e a flexibilidade do modelo pode atrair pessoas interessadas em empreender, expandindo a rede de vendas. “Além de impulsionar vendas, este é um momento estratégico para inspirar novos talentos a embarcarem no empreendedorismo. Muitas vezes, o impacto positivo que a data traz aos negócios é o incentivo que as pessoas precisam para dar o primeiro passo e construir uma trajetória profissional independente”, diz.

6. Produtos exclusivos e segmentados

Muitas empresas de venda direta oferecem produtos exclusivos, difíceis de encontrar em outros canais. Isso atrai consumidores que buscam algo diferente e de qualidade na Black Friday. “Investir na venda direta nesse período permite não apenas aproveitar o pico de consumo, mas também fortalecer relações com clientes e revendedores, garantindo resultados sólidos tanto a curto quanto a longo prazo”, conclui a presidente da ABEVD.

SOBRE A ABEVD

Criada em 1980, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos que busca promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços por meio do relacionamento dos empreendedores independentes com seus consumidores finais. Atualmente, cerca de 3,5 milhões de empreendedores independentes atuam em diferentes categorias, como produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros.

A ABEVD hoje conta com 23 associadas, são elas: 4Life, Akmos, Amway, Avon, Cacau Show, Crystallini, DeMillus, DWL Brasil, Forever, Herbalife, Hinode Group, Hy Cite Enterprises, Jan Rosê, Jequiti, Mahogany, Mary Kay, Natura, OMINILIFE, Polishop, Pormade Portas, Produce, Tupperware, Yakult.

A ABEVD também compõe a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo. Em 2019, a WFDSA concedeu o Gold Status de boas práticas e padrões organizacionais de desempenho à associação brasileira e, pelo 4º ano consecutivo, a ABEVD foi reconhecida com o Platinum Status 2020, 2021, 2022 e 2023 considerado como o mais alto nível e que atende todos os parâmetros de governança para uma associação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar