Projeto de escola de Blumenau incentiva estudantes a escreverem a própria biografia
Incentivar a leitura e a escrita; esse é o objetivo do projeto Estante Mágica desenvolvido pelos professores da E.E.B. Carlos Techentin, de Blumenau, que proporcionou aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, a produção de suas próprias biografias.
Por meio de conteúdos ensinados em sala de aula, os professores criaram o projeto para que os alunos pudessem exercer a criatividade a partir da própria história, criando textos e também desenhando e ilustrando as páginas.
Conforme a equipe que dá vida ao projeto, a Estante Mágica é uma forma de promover a alfabetização e habilidades linguísticas, despertar a criatividade e a autoconfiança das crianças. Ao mesmo tempo, o projeto vai proporcionar um momento inesquecível não só para a equipe escolar e aos alunos, mas também aos familiares e amigos, que poderão participar de um evento especial de sessão de autógrafos.
Os livros já estão finalizados, mas a equipe escolar está arrecadando recursos para poder realizar o evento de lançamento. Cada livro custa R$ 55 e o prazo para compra se encerra no dia 3 de dezembro. Os interessados em adquirir um exemplar ou apadrinhar a ação podem entrar em contato com a diretora Telma Regina da Silva, por meio do telefone (47) 3378-8670.
Durante esta semana, no dia 19 de novembro, a biblioteca da E.E.B. Carlos Techentin recebeu mais de 280 livros por meio do programa do SindsegSC intitulado Contribuindo com o Saber. Durante a entrega, os membros do Grupo de Trabalho do Vale do Itajaí foram recebidos pelos alunos integrantes do projeto Estante Mágica. O momento foi memorável!
O Sindicato, por meio do programa Contribuindo com o Saber, incentiva projetos como esse por todo o estado de Santa Catarina, e fica feliz em promover iniciativas como essa que incentivam o conhecimento!
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>