Pansera Corretora inaugura nova sede em Canoas com homenagens e visão de futuro
Compromisso com inovação, responsabilidade social e comunidade foi reforçado
A Pansera Corretora, com 45 anos de trajetória no mercado segurador, inaugurou sua nova sede, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, consolidando seu compromisso com inovação, responsabilidade social e a comunidade. A cerimônia, que reuniu autoridades, familiares, colaboradores e parceiros, foi marcada por homenagens ao fundador Albino Pansera e sua esposa, Nancy. Durante o evento, a família celebrou a união e os valores que moldaram a corretora desde a sua fundação.
Rogério Pansera, um dos sócios, ressaltou o desejo de renovação com a expansão do portfólio da corretora para além dos seguros tradicionais. “Estávamos a algum tempo planejando uma sede que refletisse essa nova fase do mercado, que vai além da garantia de bens e inclui soluções financeiras como consórcios e investimentos, para auxiliar na construção do patrimônio” explicou. A nova sede integra um modelo de atendimento inovador, com o objetivo de oferecer experiências ainda mais acolhedoras e eficientes aos clientes.
O corte da fita e a simbolização de um novo ciclo
Ricardo Pansera, ao discursar sobre o marco do 45º aniversário, destacou o legado de confiança e credibilidade da empresa. “Este espaço moderno e bem localizado é mais que uma mudança física; ele representa o nosso compromisso em honrar o que construímos com nossos clientes, colaboradores e a comunidade de Canoas. Expandimos nossa atuação nacionalmente com o mesmo foco em qualidade e atendimento, colocando as necessidades dos clientes no centro de tudo,” afirmou.
Durante as homenagens, Albino Pansera foi lembrado não apenas pelo seu papel como empreendedor, mas também pelos valores de integridade e responsabilidade social que sempre norteou a empresa. André Thozeski, presidente do Sincor-RS, enalteceu a coragem da família Pansera e seu compromisso com o voluntariado e o apoio ao setor de seguros.
A presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICs Canoas), Shirley Dilecta Panizzi, ressaltou a relevância da Pansera para a economia local e sua resiliência diante dos desafios impostos pela enchente que afetou a cidade este ano. “É uma empresa genuína que, ao celebrar este jubileu, reafirma seu compromisso com a comunidade e ações sociais que fazem diferença”.
Rogério Pansera também mencionou a continuidade de projetos sociais inspirados em sua mãe, Nancy, como o projeto de assistência que a família mantém há 14 anos no bairro Guajuviras. O espaço atende jovens com apoio educacional e oportunidades de desenvolvimento. “Este é nosso compromisso social, assim como nosso pai sempre dizia: não adianta só falar, tem que agir,” destacou.
Em uma noite marcada pela emoção, Roberto Pansera celebrou a união familiar e o valor de cada colaborador na construção dessa trajetória de sucesso. Ele ressaltou a presença dos antepassados em cada ambiente da nova sede, como forma de reconhecimento ao legado de Albino e Nancy. Ao final da cerimônia, a terceira geração da família foi convidada ao palco, representando o futuro da corretora e brindando o começo do “terceiro capítulo” da empresa.
Marcaram presença nesta noite que simbolizou um marco histórico para a corretora, entidades como Sincor-RS, Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Canoas, Associação de Assessoria em Seguros do Rio Grande do Sul, Fórum de Entidades, CEO, diretores, equipes da companhia, além de corretores de seguros de diversas empresas e o prefeito municipal Jairo Jorge, que destacou em seu discurso, que “o DNA da Pansera e de Canoas estão muito ligados. Relação especialmente evidenciada no evento extremo vivido este ano com a enchente”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>