Corretor Inovador usa metaverso para reduzir custos e facilitar comunicação
O CEO da Helpsafe Consultoria e Corretora de seguros, Mateus Costa Vianna Teo, está entre os indicados para o prêmio “Corretor Inovador”, novidade da edição 2024 do CQCS Insurtech & Inovação, que visa reconhecer profissionais que trouxeram mudanças significativas para o mercado de seguros. “Sinto-me honrado por poder apresentar a forma como a gente trabalha e o que a gente faz de diferente no nosso trabalho”, afirma Vianna.
Ele acrescenta que, como gestor de processos e líder do time aqui na empresa, está sempre buscando formas de trabalhar de uma maneira que seja mais confortável, mais prazerosa para os colaboradores e prestadores de serviços. “A gente faz tudo isso através de um metaverso. Imaginamos que no mundo ideal, hoje em dia, seria muito mais fácil se todo mundo tivesse um metaverso. Por quê? Porque se eu quiser, por exemplo, falar com alguém agora, eu poderia me transportar para a sala dessa pessoa, ver se está ocupado ou disponível. Se estiver disponível, eu entro na sala e converso. E se eu quiser fazer uma apresentação, é só eu entrar na sala, abrir a tela do meu computador e apresentar. Então eu consigo fazer tudo isso sem sair de casa. O metaverso é uma excelente forma de comunicação, tanto externa quanto interna”, pontua.
Segundo Vianna, todas as pessoas que trabalham na equipe, quando estão trabalhando, permanecem online dentro desse metaverso. Assim, em vez de enviar mensagem e ficar esperando a pessoa responder ou fazer uma ligação, basta entrar na sala dela. “Se ela estiver usando o telefone, eu vou ver na imagem dela, porque a câmera vai estar ligada, e volto mais tarde. Se eu quiser, eu posso deixar um lembrete na mesa dela, também é possível, pedindo para ela passar na minha sala depois”, completa.
Além disso, se a conversa com esse colaborador for restrita, é possível fechar a sala para que ninguém mais da entre naquela mesa. Também é possível colocar portas para mostrar que não é para ninguém entrar “Então, o que essa solução traz para a gente? Uma comunicação muito mais eficaz e muito similar ao escritório real”, frisa.
Sobre os resultados obtidos a partir dessa solução, ele lembra, em primeiro ligar, seria bem mais caro pagar um aluguel. “Se você pegar um escritório, dependendo de onde for, você pode gastar muita grana com isso. A nossa solução reduz o custo e você pode contratar mais pessoas, porque seu aluguel está menor. Outro ponto que é extremamente positivo, que mudou muito aqui para a gente. Não consigo contratar gente aqui na minha região. Então, a partir de agora, eu posso contratar gente de onde eu quiser. Basta eu fazer o treinamento através dessa ferramenta. Eu penso muito na qualidade dos serviços prestados pelos meus colaboradores. Então, se eles estão mais felizes trabalhando de casa, essa é uma excelente ferramenta para você conseguir controlar”, ressalta, acentuando ainda que a qualidade de comunicação melhorou muito e todas as pessoas que trabalham na equipe “amam essa ferramenta pelo fato de ela trazer muita facilidade”.
A entrega do “Troféu Corretor Inovador” será feita na plenária principal do último dia do evento, 13 de novembro, pela manhã. O vencedor será selecionado por uma comissão de especialistas em inovação no setor de seguros: Samy Hazan, Ricardo Nishimura e João Arthur Baeta, com base nos critérios previamente definidos. Há muito tempo entre os pedidos dos corretores, o Troféu Corretor Inovador busca reconhecer projetos que valorizem a inovação nas operações das corretoras. A Capemisa e a Suhai são apoiadores da premiação. Cada seguradora indicou cinco corretores, totalizando 10 participantes. Apenas um deles levará a estatueta para casa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>