Allianz promove +Capaz Vida no Hotel Deville e foca em abordagens consultivas
No dia 24 de outubro, a Allianz realizou em Porto Alegre um evento exclusivo do programa Alliadoz + Capaz, voltado para corretores de seguro de vida. Com a presença de Eric Lundgren, diretor executivo de Vida, Saulo Gabriel, superintendente de Produtos, além do consultor Rogério Araújo que conduziu uma sessão especial sobre o desenvolvimento de abordagens consultivas na venda de seguros de vida.
Lisiane Mendes, gerente de filial no Rio Grande do Sul, e Luciano Ambrosini, diretor Comercial Regional Sul, deram as boas-vindas aos participantes de Porto Alegre. Lisiane comentou: “Desejamos a vocês um treinamento fantástico. A gente não tiraria vocês de casa para oferecer nada mais do que isso”. Ambrosini reforçou: “Esse treinamento será especial. Tivemos a oportunidade de trazê-lo para cá após os acontecimentos recentes, como forma de prestar apoio está aqui equipe local e a de Florianópolis. Agradecemos a todos pelo comprometimento.”
Eric Lundgren destacou o seguro de vida como ferramenta para “reconstruir famílias e sonhos” e enfatizou o empenho da Allianz em elevar a qualidade dos produtos oferecidos: “Estamos com muita motivação para ser um player importante no mercado de vida no Brasil. Este é um treinamento preparado para ajudar vocês, corretores, a aprimorar o atendimento aos nossos clientes.”
Rogério Araújo, em sua sessão, compartilhou lições sobre a importância da conexão com os clientes e da confiança mútua. Ele também destacou uma ação social realizada por sua empresa, que direcionou mais de R$ 250 mil de impostos de renda para comunidades locais, e mencionou o impacto de receber um exemplar do livro Rua da Esperança, oferecido pelo presidente do CVG-RS, Jean Figueiró. O livro, de autoria da professora Jane Manssur e um oferecimento do Movimento SOS Chuvas RS — composto por todas as entidades securitárias do Estado —, é voltado ao público infantil e narra a história de uma rua devastada por enchentes, visando registrar o poder da solidariedade e da resiliência comunitária.
Araújo também destacou a relevância de compreender o cliente e estabelecer uma relação duradoura: “Você cria uma relação de confiança ao proteger o que é mais importante para o seu cliente. E, para isso, é fundamental fazer as perguntas certas e conhecer verdadeiramente suas necessidades.” Ele compartilhou experiências de sua trajetória como corretor desde 1998, destacando a importância de construir uma operação focada na entrega de valor, ao invés de simplesmente competir por preços. “Nós, como corretores, precisamos evoluir e subir um degrau na nossa profissão, oferecendo um atendimento especializado que priorize as pessoas e suas necessidades.”
O consultor finalizou incentivando os profissionais a estabelecer parcerias que ampliem o leque de serviços, de forma que cada cliente receba um atendimento completo.
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