Fórum Risk Manager 2024 debateu como a IA está remodelando a gestão de riscos no mercado de seguros
Foto divulgação: MDS Brasil
Evento reuniu especialistas para discutir inovações e desafios trazidos pela IA no setor
O Fórum Risk Manager 2024, realizado no último dia 17 de outubro, trouxe para o centro das discussões o impacto da Inteligência Artificial (IA) na gestão de riscos. Promovido pelo RMBr, um grupo independente de gestores de riscos e seguros de empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, o evento contou com o apoio do C6Bank e o patrocínio da MDS Brasil, Ebix e Swiss Re. Reunindo profissionais dos setores financeiro, de seguros e tecnologia, o fórum abordou as oportunidades e desafios que a IA está proporcionando ao mercado de seguros.
O evento, conduzido por Ida Patricia de Sá, Global Head of Insurance and Risk da Natura, gerou debates sobre os avanços tecnológicos, como a IA, e suas aplicações no setor de seguros. A abertura da agenda foi realizada por Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink, seguido por Rafael Brazão, Head de Gente e Gestão do C6 Bank, que trouxe uma visão sobre o futuro do trabalho à medida que a IA ganha espaço.
Entre as apresentações, destacou-se a palestra de Andre Sussumi Tsuno, Diretor Executivo da Capgemini, que ofereceu um panorama atualizado sobre o setor de seguros, destacando a importância da IA para o desenvolvimento de novas soluções.
No painel "IA e seu Papel na Gestão de Riscos", mediado por Izabela Dias, Consultora em Riscos, Seguros e Finanças, foram discutidas as principais inovações e suas implicações para o setor. O painel contou com a participação de Caio Eduardo Carvalho, VP de Riscos e Resseguros da MDS Brasil, Emellyn Lisboa, Head de Garantia e Executiva de Vendas da Ebix Latin America, Guilherme Perondi Neto, CEO da Swiss Re, e André Sussumi Tsuno.
Os palestrantes também chamaram a atenção para os desafios éticos e regulatórios no uso da IA, como a proteção da privacidade de dados nas decisões automatizadas. A conformidade com regulamentações, como o GDPR, foi apontada como crucial para garantir o uso responsável e transparente da tecnologia.
“O fórum possibilitou um espaço único de aprendizado e troca de experiências, e os participantes saíram com novas ideias sobre como integrar a IA de forma estratégica e ética na gestão de riscos”, finaliza Caio Carvalho.
Sobre a MDS Brasil:
Parte do The Ardonagh Group, a MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder no segmento de Saúde e Benefícios e referência na gestão de risco e consultoria para o mercado brasileiro. Também lidera em seu segmento em Portugal, e está presente em Angola, Moçambique, Espanha, Chile, Chipre, México e EUA. Mundialmente, a corporação opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em cerca de 135 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE e no Chile por meio da RSG. A RCG - Risk Consulting Group é a organização referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Com a HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário