Fundación MAPFRE leva programa “Na Pista Certa” a Suzano para promover atividades de Segurança Viária

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Medeiros

Crédito: Divulgação Fundación MAPFRE Crédito: Divulgação Fundación MAPFRE

Iniciativa transforma o aprendizado sobre regras e leis de trânsito em experiência lúdica e didática para crianças de 5 a 11 anos

Entre os dias 21 e 25 de outubro o programa “Na Pista Certa” chega a Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Idealizado pela Fundación MAPFRE, a iniciativa tem como objetivo ensinar práticas de segurança viária e a importância das leis de trânsito para as crianças de 5 a 11 anos, por meio de práticas lúdicas e didáticas.

Visando tornar o trânsito um espaço mais seguro e responsável, o programa da Fundación MAPFRE já passou por 11 cidades no primeiro semestre de 2024, beneficiando mais de 12 mil crianças por todo o território paulista. Nesta edição, o “Na Pista Certa” ficará instalado na E.M.E.F. Antônio Marques Figueira, e será aberto para as escolas municipais inscritas previamente.

Em uma dinâmica interativa, o programa conta com dois espaços diferentes para suas atividades. No primeiro, as crianças aprendem a parte teórica das leis de trânsito por meio de um teatro lúdico com fantoches e uma maquete da cidade. Já na segunda parte, os pequenos são levados para uma cidade cenográfica de 600m², com vias sinalizadas, bicicletas e triciclos, tornando o aprendizado prático ainda mais divertido.

Além do cuidado com o aspecto lúdico da dinâmica, o “Na Pista Certa” também possui um olhar atento à acessibilidade, contemplando espaços adequados para crianças com mobilidade reduzida e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

SOBRE SUZANO

Situada na região metropolitana da cidade de São Paulo, Suzano é uma cidade estratégica para a infraestrutura viária e logística do Estado. Com fácil acesso a importantes rodovias, como a SP-070 e o Rodoanel, a cidade se torna um ponto-chave no transporte da região.

“Um dos pilares da Fundación MAPFRE é transformar o trânsito em um lugar seguro e consciente, e para isso, a educação viária precisa ser implementada desde cedo, ensinando as crianças e transformando o pensamento dos responsáveis. Levar o ‘Na Pista Certa’ para Suzano, que tem uma importância viária inquestionável, é saber que iremos beneficiar uma cidade que está em constante expansão”, comenta Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

Na Pista Certa — Suzano
Data: 21/10/2024 (segunda-feira) a 25/10/2024 (sexta-feira)
Local: E.M.E.F. Antônio Marques Figueira
Endereço: R. Sara Cooper, 27 — Jardim Santa Helena, Suzano–SP
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30

Sobre a Fundación MAPFRE

A Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e apoia iniciativas em cinco áreas: Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social; Ação Social; e Cultura. Com sede na Espanha e presença em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE, beneficia milhões de pessoas com os diversos programas desenvolvidos em todo o país nesse período. Desde então, trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para o progresso social, garantindo a formação do cidadão e a conscientização da sociedade.