Contratação do seguro residencial pela Youse cresce 10% em 2024, impulsionada pela preocupação dos brasileiros em se protegerem de eventos climáticos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Schmidt

Crédito Divulgação Youse Crédito Divulgação Youse

Condições meteorológicas estão mudando o comportamento do público, que passa a valorizar mais a segurança patrimonial

A Youse, primeira insurtech brasileira, tem se consolidado como referência no mercado, oferecendo soluções digitais inovadoras e acessíveis para garantir a proteção de lares. Segundo dados da insurtech, houve um aumento de 10% na procura pelo seguro residencial com relação ao mesmo período do ano anterior.

A plataforma destaca que a procura pela cobertura Acidentes Naturais, voltada para eventos naturais, como vendavais, furacões, ciclones, tornados, chuva de granizo e até fumaça, apresentou um crescimento. O mês de maio, por exemplo, que contou com fortes chuvas na região Sul do país, teve um crescimento de 47% em relação ao mesmo período do ano anterior, reforçando a conscientização dos clientes sobre a importância da prevenção.

De acordo com Renato Scott, Gerente de Inteligência de Negócios da Youse, esse aumento na demanda pode ter como um dos fatores a percepção de que imprevistos com eventos extremos da natureza tem ocorrido com mais frequência e intensidade. "A população está mais consciente dos riscos que as mudanças climáticas trazem para o seu dia a dia. Com isso, cada vez mais pessoas estão buscando formas de proteger suas casas e bens de danos que, muitas vezes, são inevitáveis, mas podem ser mitigados com o seguro adequado", afirma Scott.

A Youse se destaca graças à sua abordagem inovadora e ao foco em oferecer uma experiência simplificada e acessível. Através de sua plataforma digital, os consumidores podem personalizar e contratar seguros de forma ágil, sem burocracia, atendendo às suas necessidades de maneira prática.

"Nosso objetivo é oferecer um seguro que atenda ao estilo de vida e a necessidade de cada brasileiro. Em nossa plataforma, cada consumidor consegue contratar o serviço que mais se adequa ao seu perfil. Ter um seguro residencial hoje em dia é sinônimo de tranquilidade e previsibilidade. Uma vez que o seguro ajuda a proteger o bem mais valioso de cada família e, inclusive, ter um planejamento financeiro”, finaliza o executivo.

Sobre a Youse

Criada em 2016, a Youse é pioneira entre as insurtechs no Brasil, liderando o mercado de seguro digital no país. Com uma abordagem centrada em tecnologia e práticas inovadoras, a Youse já conta com mais de 1 milhão de contratos emitidos para seguros de carro, casa e vida, permitindo personalização completa das coberturas e assistências. Os clientes podem contratar, alterar e adicionar serviços diretamente pelo app ou site, com um time de atendimento ao cliente que abrange todo o Brasil.

Ainda pensando na maior comodidade dos clientes, o pagamento também é flexível, podendo ser feito como uma assinatura mensal via cartão de crédito ou à vista com Pix, ideal para quem opta por contratos anuais. Graças à preocupação constante com a melhor experiência para o usuário e a facilidade na customização, a Youse mantém uma alta taxa de fidelização, com 8 a cada 10 clientes renovando seus seguros.

A Youse também oferece programas de recompensas, como o Youse Friends, e iniciativas de incentivo, como "Convide Amigos e Ganhe", além do Clube de Benefícios. No segmento B2B2C, a Youse tem expandido sua atuação por meio do Youse Negócios, estabelecendo parcerias com corretoras e empresas que buscam uma experiência ágil, personalizada e ampliação de receita, oferecendo seguros com emissão instantânea de contratos.