Copart reforça atuação no Brasil durante catástrofes climáticas
A Copart, empresa especializada na organização de leilões de veículos, acumula mais de 40 anos de experiência atuando na linha de frente de catástrofes climáticas ao redor do mundo. A expertise adquirida em situações críticas, como furacões nos Estados Unidos, permitiu à empresa desenvolver um protocolo altamente especializado para responder de forma rápida a eventos extremos, reduzindo o impacto sobre os mercados automotivo e de seguros.
No Brasil, a atuação da Copart ganhou destaque recentemente durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Em meio a tragédia provocada pelas fortes chuvas, a empresa mobilizou uma força-tarefa com mais de 20 pontos de assistência, distribuídos por 15 municípios, incluindo Canoas e Porto Alegre. A Copart deslocou uma equipe de campo especializada e implementou uma infraestrutura robusta, contando com caminhonetes 4×4, guinchos e até conectividade via antenas Starlink, oferecendo suporte logístico e operacional tanto às seguradoras quanto aos moradores afetados.
“Em cenários desafiadores, a Copart oferece suporte a moradores e empresas afetadas, utilizando sua expertise e infraestrutura robusta”, afirmou Adiel Avelar, presidente da Copart do Brasil, durante as enchentes no RS. “Nosso objetivo é agilizar o processo, gerenciar o grande volume de veículos danificados e acelerar a resolução dos casos para nossos clientes.”, acrescentou o executivo.
Além de realizar a remoção e armazenagem dos veículos atingidos, a Copart também disponibiliza os automóveis para leilão, oferecendo oportunidades de compra com preços reduzidos. Em uma de suas ações no Rio Grande do Sul, a empresa colocou à venda automóveis 0 km da marca Audi com descontos de até 50% sobre o valor da tabela Fipe.
A operação no Brasil segue padrões globais estabelecidos pela Copart para desastres, como os protocolos implementados durante o furacão Katrina. A semelhança entre o Rio Grande do Sul e Nova Orleans, em termos de geografia e dependência de sistemas de controle de águas, ajudou a empresa a aplicar aprendizados passados em sua atuação local.
A Copart continuará sua missão de apoiar comunidades e seguradoras diante de eventos climáticos extremos, contribuindo para a recuperação rápida das regiões afetadas. “A venda de automóveis sinistrados permite que as seguradoras minimizem suas perdas, o que impacta diretamente o bolso do consumidor. Se a diferença do valor não fosse compensada pelos leilões de veículos, o custo das apólices de seguro seria exorbitante”, finalizou o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário