Transações de usinas fotovoltaicas ultrapassam 500 MWp no terceiro trimestre, aponta Greener
O novo Boletim M&A produzido pela Greener, empresa de inteligência de mercado especializada no setor fotovoltaico, mostra que, entre julho e setembro, foram negociadas 20 usinas fotovoltaicas, somando 515 MWp de potência. Em comparação com o mesmo período do ano passado, os números representam um aumento de 89% nas transações, entre aquisições de usinas e transações de empresas, divulgadas publicamente.
Considerando todos os ativos transacionados até o fim do terceiro trimestre, houve um aumento de 21,4% nas operações mapeadas em relação a todo o ano de 2023.
No acumulado, foram 85 transações mapeadas nos últimos três anos.
"Este está sendo um ano de importantes investimentos na cadeia solar fotovoltaica do Brasil, como mostram as 34 transações acumuladas até setembro, o que representa o maior número de operações mapeadas desde 2022", afirma Marcio Takata, CEO da Greener.
Para acessar o Boletim M&A do 3º trimestre com análise completa da Greener, faça o download gratuito: https://greener.greener.com.br/boletim-mna-3-trimestre-2024
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário