Furacão Milton: como ele impacta quem está no Brasil com familiares ou amigos na Flórida
Evento poderá causar a maior evacuação da população desde 2017.
Danos do Milton podem ser ainda maiores do que o furação anterior.
Helene tem perdas seguradas estimadas em até US$ 17,5 bilhões.
Furação deve retardar ainda mais o prazo de reconstrução das cidades.
Furacão Milton: como ele impacta quem está no Brasil com familiares ou amigos na Flórida
Se você está no Brasil e tem familiares ou amigos vivendo na Flórida, o avanço do Furacão Milton preocupa. O furacão, que já foi classificado como uma grande tempestade, está se intensificando no Golfo do México e segue em direção à costa oeste da Flórida, com previsão de atingir a região da Baía de Tampa nos próximos dias. A ameaça que Milton representa para as áreas densamente povoadas é grande, e a estimativa é de que pode ser ainda mais destrutivo do que o Furacão Helene, que já deixou um rastro de danos.
O que você pode fazer à distância para ajudar quem está na Flórida e enfrentará o Furacão Milton
Mesmo estando no Brasil, você pode desempenhar um papel importante ao ajudar seus familiares e amigos que estão na rota do Furacão Milton. Aqui estão algumas maneiras de você agir à distância:
Mantenha contato constante: certifique-se de que seus entes queridos estão cientes das ordens de evacuação e acompanhando as informações mais recentes do Centro Nacional de Furacões (NHC).
Reforce a importância de seguir as instruções locais: incentive-os a tomar medidas preventivas, como montar um kit de emergência, com alimentos não perecíveis, água potável, medicamentos e itens de higiene.
Ajude-os a planejar a evacuação: pergunte se eles já têm um plano de evacuação e para onde planejam ir em caso de emergência.
Informe-se sobre a trajetória do furacão: O Furacão Milton já apresenta ventos sustentados de 136 km/h, e a previsão é de que se intensifique para uma Categoria 4 até atingir a Flórida. As autoridades alertam que tempestades, ondas gigantes e cortes de energia são esperados, especialmente nas áreas mais afetadas pelo Helene.
Ofereça apoio emocional: O momento é de grande tensão, e sua presença, mesmo que virtual, pode ser de grande ajuda para quem está enfrentando essa situação de perto.
Furacão Milton: a situação na Flórida, evacuação e medidas preventivas
Neste domingo, as autoridades da Flórida iniciaram os preparativos para uma grande evacuação, com foco nas áreas mais densamente povoadas, como a Baía de Tampa. Kevin Guthrie, diretor da divisão de gerenciamento de emergências do estado, afirmou que esta pode ser a maior evacuação desde o Furacão Irma, em 2017. Com a previsão de que o Furacão Milton atinja a Flórida na quarta-feira, as pessoas estão sendo orientadas a deixar a região com antecedência, evitando riscos.
O governador Ron DeSantis destacou a gravidade da situação, alertando que os danos podem ser ainda mais intensos nas áreas que já estão se recuperando dos estragos deixados pelo Furacão Helene. São Petersburgo, em particular, está em alerta máximo, com o prefeito Ken Welch afirmando que os esforços de reconstrução após o Helene podem ser gravemente comprometidos pela chegada de Milton.
Ação do governo dos EUA e suporte às áreas afetadas pelo Furacão Milton
Para lidar com as consequências de furacões sucessivos, o presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou o envio de mais 500 soldados para apoiar as operações de recuperação no oeste da Carolina do Norte, onde os efeitos do Furacão Helene ainda são sentidos. Isso eleva o número total de tropas mobilizadas para 1.500. O governo federal também está acelerando os esforços para fornecer ajuda às áreas mais atingidas, garantindo que os recursos cheguem rapidamente aos necessitados.
O que você precisa saber para orientar seus familiares na Flórida sobre o Furacão Milton
Se você tem familiares ou amigos na Flórida, essas recomendações podem ajudá-los a se preparar:
Fique informado: as atualizações mais precisas sobre o Furacão Milton podem ser encontradas no site do Centro Nacional de Furacões (NHC) e nas comunicações das autoridades locais.
Prepare o kit de emergência: é essencial ter alimentos não perecíveis, água potável, medicamentos, itens de higiene e baterias;
Planeje a evacuação com antecedência: saiba para onde ir e como chegar lá, de maneira segura. Incentive-os a não esperar até o último momento para sair;
Proteja a casa: reforce portas e janelas e leve objetos que estão fora para dentro, minimizando os riscos de danos causados pelos ventos;
Siga as ordens de evacuação: esta é a etapa mais importante para garantir a segurança. Sair cedo pode salvar vidas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário