Tecnologia facilita o dia a dia dos corretores de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabi Cardoso

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, está transformando a maneira como corretores atuam. Com uma abordagem tecnológica robusta, a empresa utiliza inteligência artificial e machine learning para criar uma experiência ágil, personalizada e eficiente, tanto para os clientes quanto para os corretores.

"A digitalização dos nossos processos e o uso de IA proporcionam mais eficiência para os corretores, liberando-os de burocracias e permitindo que foquem em um atendimento mais estratégico", explica Luciano Lima, Diretor Comercial da Justos.

A tecnologia da Justos ainda permite que o comportamento dos motoristas seja analisado em tempo real, garantindo que os clientes paguem por um seguro que reflete suas práticas ao volante. Esse diferencial impacta diretamente os corretores, que podem oferecer uma solução inovadora e competitiva.

Além da precificação personalizada, a contratação de seguros da Justos é 100% digital. Desde a cotação até a vistoria, todo o processo ocorre por meio de um aplicativo intuitivo, eliminando a necessidade de deslocamentos e documentos físicos. Isso torna o dia a dia dos corretores mais prático e ágil, oferecendo ferramentas modernas que simplificam o atendimento. A Justos está integrada às principais plataformas de multicálculo e oferece um portal exclusivo para corretores, que dá acesso a uma visão completa dos clientes e suas apólices, facilitando a gestão e a atualização de informações.

Outro grande diferencial é o programa de recompensas, que premia motoristas responsáveis com pontos que podem ser trocados por benefícios como vouchers de restaurantes e serviços de transporte. "Recompensamos motoristas que dirigem de forma consciente, o que fortalece a relação de confiança com o cliente e incentiva uma condução mais segura. Assim transformamos o seguro em algo que traz valor contínuo aos motoristas", complementa Lima.

A Justos se destaca no mercado com uma nota de 8,1 no Reclame Aqui, figurando entre as três melhores seguradoras do Brasil e concorrendo ao Prêmio Reclame Aqui na categoria 'Seguros Online - Grandes Operações'. Esse reconhecimento reflete o compromisso da empresa com um serviço acessível, eficiente e transparente.

Para os corretores, a Justos representa uma parceira que vai além dos seguros tradicionais, oferecendo ferramentas tecnológicas que facilitam a captação de novos clientes e fortalecem o relacionamento com os já existentes, contribuindo para uma atuação mais estratégica e competitiva.

Durante o mês de outubro, a empresa está promovendo uma campanha de incentivo para novos corretores parceiros, com o objetivo estimular as primeiras vendas e aumentar o volume de apólices de seguro auto, premiando os corretores com GiftCards. Os corretores que realizarem a primeira venda de seguro receberão R$ 150,00 em GiftCards, e ao atingir cinco novas vendas, serão recompensados com R$ 500,00. A campanha não é cumulativa, e as apólices devem se manter ativas por um mês para serem contabilizadas. A entrega dos prêmios ocorrerá em dezembro de 2024. O regulamento da campanha está disponível neste link.