Laço Amarelo: O uso responsável do telefone celular no trânsito
O mês de outubro de 2024 estreia um novo momento do Programa Laço Amarelo. Remodelamos os conteúdos para encantar mais pessoas, por meio dos canais de comunicação dos integrantes da nossa Rede Laço. A partir de agora, vamos trilhar um caminho mais próximo das redes sociais, visto que você, que faz parte da nossa rede, usa o nosso conteúdo principalmente nesses canais que dominam os smartphones da maioria dos brasileiros.
A partir desse mês, quem dará o recado para você será o Maurício Marcondes, o Má, que está buscando um “lugar ao sol”, no mundo dos Influencers Digitais, a profissão do momento. O Má é um personagem leve, engraçado, descontraído, mas que, em determinado momento, passa a falar sério e trazer a mensagem responsável da mobilidade segura.
De outubro até março do próximo ano, o Má será nossa estrela principal, onde vamos buscar aproximar o público que compartilha os conteúdos do Programa Laço Amarelo com seus seguidores em todas as redes sociais.
Continuamos seguindo os temas determinados na Resolução 1000/2023, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que nesse mês de outubro traz os riscos de usar o celular enquanto transitamos, seja a pé, de bicicleta, de motocicleta ou num carro.
O celular é hoje, considerado por muitos, o motivo da principal distração no trânsito devido a todas as suas funcionalidades, e quem está transitando precisa ter um controle muito grande para conter o impulso de olhar para a tela, enquanto transita. O motivo é simples e claro que todo mundo sabe, afinal o celular nos distrai e tira a mais importante função que precisamos para transitar: a atenção em tudo o que está acontecendo ao seu redor ou pelo caminho.
Estudos mundiais apontam que, o uso do celular em trânsito aumenta em até 400 vezes o risco de um sinistro. A Polícia Rodoviária Federal registrou 67.723 sinistros em 2023 nas rodovias federais do país. Desses, 28% tiveram como causa, o uso do celular ou uma reação tardia do condutor ou ainda sem qualquer reação do condutor. E é para evitar isso e muito mais que acontecem nas ruas e avenidas das nossas cidades, que o nosso Má Influencer vai dar seu recado durante esse mês de outubro.
Esperamos que você goste e que o Má seja o maior e mais famoso influencer dos nossos canais. Um ótimo e seguro outubro para todos!
Sobre o SindsegSC
O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável. Congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense, e como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados. O SindsegSC representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário