Brasil,

IA no consórcio: resultados positivos no atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Cristiano
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

IA no consórcio: resultados positivos no atendimento ao cliente

Por Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon

Neste sentido, o interesse no uso da IA tem aumentado globalmente. Segundo a pesquisa “The state of AI in early 2024: Gen AI adoption spikes and starts to generate value (O estado da IA ​​no início de 2024: a adoção da AI generativa aumenta e começa a gerar valor)”, realizada pela consultoria McKinsey, 72% das empresas do mundo já adotaram essa tecnologia, um avanço significativo comparado ao índice de 55% em 2023. Ainda conforme o levantamento, a IA generativa (Gen IA), tecnologia que permite criar conteúdo, como imagens, textos, áudio, música e vídeos, a partir de dados pré-existentes, também acompanhou esse movimento, indo de 33% em 2023, para uma presença de 65% neste ano.

No Brasil a realidade não é muito diferente. De acordo com a pesquisa Founders Overview 2024, realizada pelo Sebrae Startups em parceria com a ACE Ventures, e que entrevistou cerca de 900 empreendedores com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 300 milhões, 78% das empresas inovadoras do país já utilizam tecnologias que utilizam algoritmos e dados para automatizar processos e fornecer insights.

No centro destes números está o conceito de CX (Customer Experience) preditivo – uma abordagem que emprega algoritmos avançados para prever desejos e demandas dos consumidores antes mesmo que eles próprios as reconheçam. Em uma era onde a personalização e a agilidade são essenciais, tal solução destaca-se como um diferencial competitivo crucial.

Em um olhar mais direcionado, no setor de consórcio a IA tem impactado positivamente e sido empregada para melhorar proativamente a experiência do cliente. Nesta proposta, vinculada a aplicativos móveis e sistema de telefonia, ela contribui para uma melhor entrega do produto e da solução, identificando possíveis problemas e necessidades não expressas, que podem influenciar na jornada de compra e manutenção do serviço.

Dessa forma, a tecnologia permite mapear as possíveis expectativas do consumidor, registrando uma redução significativa nas taxas de cancelamento e um aumento na satisfação dos consorciados, otimizando recursos, reduzindo custos operacionais e melhorando o tempo de resposta em todas as interações com o público.

Diante de tais informações e dos avanços cada vez mais consistentes, torna-se imprescindível para as empresas de todos os setores, inclusive do consórcio, acompanhar as múltiplas oportunidades oferecidas pela IA. Isso porque, como vimos, a sua aplicação é capaz de ampliar e otimizar negócios, além de proporcionar a melhor experiência ao cliente, que terá a partir destas inovações uma jornada diferenciada, determinante para que ele retorne para uma nova compra.

Mais do que nunca, o uso da IA comprova que a tecnologia está realmente a serviço da sociedade e do mundo corporativo, potencializando resultados e abrindo caminho diante dos desafios globais, como uma ferramenta eficaz que visa um futuro mais promissor para todos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar