Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kaísa Romagnoli
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Geração Prateada: Empreendedorismo além dos 50 anos

Mostrando experiência e habilidade para se reinventar, esse grupo revela uma maior predisposição para alcançar o sucesso

A ascensão da "geração prateada" tem se destacado como um fenômeno significativo. Com o aumento da expectativa de vida e melhores condições de saúde, indivíduos com mais de 50 anos estão se tornando protagonistas no mundo dos negócios. Esses empresários possuem uma vasta experiência de vida com a melhor capacidade de se reinventar.

De acordo com a pesquisa "Empreendedores 50+, o futuro do Brasil", realizada pela consultoria Empreendabilidade em 2022, essa faixa etária demonstra uma maior propensão ao sucesso na abertura de empreendimentos. Nesta perspectiva, as franquias surgem como uma opção atraente para os empreendedores da geração prateada, oferecendo modelos de negócio consolidados e suporte estruturado. Vamos explorar algumas das franquias mais promissoras para aqueles que desejam empreender após os 50 anos.

SONHAGRO

Especializada em soluções completas de crédito rural e financeiro, a rede visa facilitar os processos burocráticos, atuando no gerenciamento das negociações e na execução dos projetos técnicos exigidos pelos bancos. Com 11 anos de história, a rede conta com mais de 80 unidades em todo o país. Investimento Inicial médio: a partir de R$ 42.660,00, faturamento Médio Mensal: R$ 16.945,13 e prazo de retorno: entre 6 a 12 meses

AGRO ATLAS

Fundada em 2020, a Agro Atlas Brasil é uma rede líder na prestação de serviços tecnológicos para aplicação via drones e análises de dados, promovendo uma agricultura mais rentável, eficiente e sustentável. A rede entrou no setor de franquias em 2022 e está presente em mais de 12 estados. Com abordagem inovadora, demonstrou que a tecnologia é fundamental para enfrentar desafios, abrir novas possibilidades e colaborar para o meio ambiente. Investimento inicial total: a partir de r$ 239.900,00, faturamento médio mensal: a partir de r$ 40.000,00 e prazo de retorno: a partir de 24 meses.

LOUCOS POR COXINHA

Nascida no Rio Grande do Norte, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de mini salgados especializado em coxinhas, kibes e churros de alta qualidade. A marca adota modelos de negócio testados e aprovados, que está em plena expansão. Com sua excelência operacional e foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado. Investimento inicial modelo quiosque Pocket: a partir de R$ R$ 143 mil, incluindo taxa de franquia, faturamento médio mensal: R$ 47.500 mil e prazo de retorno do investimento: 12 a 30 meses

LOVE GIFTS

A Love Gifts é uma empresa líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a franquia se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Com a missão de espalhar amor, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes. Para garantir o modelo home based da franquia o investimento inicial é de R$ 19.9 mil, faturamento de R$15 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

MARY HELP

Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento, a Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano com profissionais preparados para atender os clientes de forma prática, rápida e segura, seja através de aplicativo próprio, site, WhatsApp ou telefone. Com gestão simplificada, apoio total na implantação da unidade e suporte operacional ao franqueado, a rede se torna opção assertiva para aqueles que almejam empreender. O investimento inicial é de R$35mil (para cidades com até 50 mil habitantes), faturamento de R$ 30mil e prazo de retorno de 12 a 14 meses.

MARKETING BAG

A Marketing Bag é uma franquia líder em publicidade em saquinhos de pão. Sua estratégia inovadora consiste em incluir materiais promocionais nas embalagens de pão, oferecendo às empresas uma maneira eficaz e acessível de atingir seu público-alvo. Seu modelo de negócio home based, proporciona aos franqueados flexibilidade de horários com a vantagem de operar em qualquer lugar, utilizando apenas um celular ou notebook com acesso à internet. Com um investimento inicial total de R$6.990, incluindo a taxa de franquia, um faturamento médio mensal de R$14mil e um prazo de retorno de 1 a 4 meses, esta é uma oportunidade atraente para empreendedores.

ITÁLIA NO BOX

Guiado por suas raízes italianas e o amor pela culinária transmitido por gerações, em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box, o conceito era claro: oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas. A marca entrou no mundo da franchising em 2018 e hoje está presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil. Somente em 2023, 30 novas lojas foram inauguradas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento impressionante de R$70 milhões. Com um investimento de R$ 120 mil, lucro médio mensal de 15% e prazo de retorno estimado é de 18 meses.

TEM JEITO

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada 2016 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais. Com investimento inicial a partir de R$99mil, lucro médio mensal de 20 a 25% líquido e prazo de retorno de 18 a 24 meses.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar