Brasil,

Salvador recebe Encontro Setorial em 26 de setembro para discutir inovações e tendências do mercado segurador

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Adriane Sacramento
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A manhã do dia 26 de setembro, próxima quinta-feira, será de grande valia para os profissionais do setor de seguros com a realização da segunda edição do Encontro Setorial, em Salvador (BA). Promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) em parceria com o Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO), o evento promoverá uma discussão acerca dos rumos e tendências do mercado, além do destaque da região baiana, que desponta na sétima posição do ranking nacional de participação da arrecadação de seguros em relação ao Produto Interno Bruto estadual.

Na primeira edição do encontro, em outubro de 2022, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, trouxe números atualizados do mercado local, temas como o crescimento de seguros cibernéticos, proteção veicular e a campanha “Seguro pra tudo e pra todos”, além de destacar o impacto do seguro no Brasil. Nesta edição, Oliveira também compartilhará informações sobre o mercado segurador da Bahia e oferecerá uma análise profunda das perspectivas nacionais e regionais e insights valiosos sobre o cenário econômico e seu impacto no setor de seguros. Serão apresentadas ações para apoiar o desenvolvimento estrutural das regiões, incluindo iniciativas como o seguro social contra catástrofes, seguros em concessões e PPPs, seguro garantia para obras públicas, e projetos de investimento em seguridade rural e ambiental.

“O mercado segurador da região que engloba os três estados demonstra crescimento e participação relevante no cenário nacional”, ressalta. “Queremos com este encontro aprimorar na localidade iniciativas do setor, e que a população e governos locais possam se conscientizar sobre a necessidade de proteção social e financeira que os produtos do seguro trazem”, finaliza.

De acordo com o presidente do Sindseg BA/SE/TO, Paulo Cesar Souza Martins, a participação de lideranças regionais e nacionais do setor do Encontro Setorial evidencia a importância da região para o mercado segurador e seu incentivo para o desenvolvimento socioeconômico local. “Estreamos este formato em 2022, e agora, em sua nova edição, ampliamos o alcance ao envolver não apenas corretores e seguradoras, mas também jornalistas, garantindo que a relevância do seguro seja destacada para toda a sociedade”, destaca o dirigente.

Data: 26 de setembro de 2024
Horário: A partir das 9h
Local: Quality Hotel & Suítes São Salvador, Stiep – Salvador (BA)
Inscrições: https://forms.gle/1WbN1D1yKKMQt3be7