Atendimento humanizado: a nova vantagem competitiva no mundo digital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Pereira dos Santos

Empresas que apostam na personalização fidelizam até 15% mais clientes e reduzem o estresse em tempos de inteligência artificial

Com o crescente uso de plataformas digitais, muitas pessoas enfrentam desafios na adaptação a novas tecnologias. É nesse momento que o atendimento humanizado se mostra essencial para garantir uma experiência acessível, agradável e satisfatória, especialmente na gestão de créditos consignados.

Essa dificuldade fica ainda mais evidente entre pessoas de mais idade. Uma pesquisa conduzida pelo Instituto de Estudos Econômicos e Sociais (IEES) revelou que 70% dos aposentados consideram fundamental ter acesso a um suporte pessoal que compreenda suas necessidades individuais e ofereça orientações claras.

Atendimento humanizado: o diferencial competitivo

Juliana Selenko, diretora operacional da Neoconsig, afirma: "O atendimento humanizado é o pilar central da nossa estratégia. Valorizamos a empatia e a personalização em cada interação, garantindo que cada servidor público seja atendido conforme suas necessidades específicas, o que reflete diretamente na satisfação do cliente."

Segundo um relatório da Harvard Business Review, empresas que investem em atendimento humanizado e personalizado registram um aumento de até 10% na satisfação do cliente e de 15% na fidelidade dos consumidores. A American Psychological Association também aponta que a empatia no atendimento ajuda a reduzir o estresse do cliente, melhorando a percepção geral do serviço.

A Neoconsig, com o aplicativo Meu Consignado, oferece uma solução prática e intuitiva para a gestão de créditos consignados. No entanto, o grande diferencial reside no atendimento humanizado, seja pelos canais digitais, pelo suporte telefônico ou no presencial, através das centrais de atendimento.

Capacitação e preparação das equipes de atendimento

O modelo de atendimento da Neoconsig se baseia no forte investimento em capacitação contínua das equipes. "Nosso treinamento segue as diretrizes da norma ISO 9001, o que garante consistência e alta qualidade. As equipes passam por uma integração detalhada, acompanhando atendimentos de colegas experientes, o que favorece a aprendizagem prática e o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o atendimento de excelência", explica Juliana Selenko.

Alicia Alves, assistente de atendimento ao cliente da Neoconsig, complementa: "Valorizo um atendimento empático e humanizado e me dedico a entender genuinamente as necessidades de cada servidor. Procuro me colocar no lugar do outro, para que o servidor se sinta acolhido e ouvido. É extremamente gratificante perceber que, ao final do atendimento, eles se sentem satisfeitos e valorizados."

O impacto do atendimento humanizado para servidores aposentados

O atendimento humanizado oferecido pela Neoconsig tem um impacto direto na experiência dos servidores públicos aposentados que frequentemente enfrentam dificuldades com ferramentas digitais.

"Nosso suporte está preparado para orientar os servidores em todas as etapas do uso do aplicativo, facilitando a navegação e o entendimento de suas operações financeiras”, ressalta Juliana Selenko.

Esse tipo de atendimento vai além da resolução de problemas técnicos, buscando criar um vínculo de confiança e proximidade com os clientes.

Alicia Alves acrescenta ainda que “os treinamentos que recebemos nos permitem enxergar o atendimento pela perspectiva do outro, criando conexões emocionais duradouras. Isso faz com que a Neoconsig seja vista com apreço e seja referência no setor."

Meu Consignado: Transparência e comodidade ao alcance das mãos

Além do atendimento humanizado, o aplicativo Meu Consignado foi projetado para trazer mais transparência e praticidade à gestão de créditos consignados. Com uma interface intuitiva, o aplicativo permite que os usuários acessem suas informações financeiras de maneira ágil, controlando suas margens consignáveis e realizando operações com segurança e facilidade.

Sobre Neoconsig - Empresa que oferece soluções para mercado financeiro, com foco em inovação na área de tecnologia e segurança de dados. É referência na gestão de sistemas consignados para servidores públicos, com propriedade e agilidade em segurança por meio de benefícios das folhas de pagamento e agilidade de informações administrados pelo aplicativo Meu Consignado.