Fiibo lança Vale Saúde, benefício flexível que contempla o bem-estar dos colaboradores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto

Italo Martins CEO e fundador da Fiibo_2_crédito Divulgação Italo Martins CEO e fundador da Fiibo_2_crédito Divulgação

Com novo produto, a startup avança como marketplace e projeta dobrar o volume de transações até 2025

A Fiibo, o primeiro marketplace de benefícios de saúde e bem-estar do Brasil, investida pela da Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) early stage da Vivo, acaba de anunciar o lançamento do Vale Saúde, produto que funciona como um benefício flexível, similar ao vale-alimentação ou refeição, mas voltado para a saúde e bem-estar dos colaboradores. A partir da novidade, a startup avança em seu marketplace e projeta dobrar o volume de transações ainda em 2025.

O principal diferencial do Vale-Saúde é o impacto direto na ampliação do acesso à saúde e bem-estar dos colaboradores, permitindo que eles tenham mais autonomia na escolha de seus benefícios. “Temos uma vasta gama de opções personalizadas dentro do marketplace. Isso permite que o colaborador direcione os valores adicionados pela empresa em produtos e serviços que realmente atendam às suas necessidades individuais para uma maior qualidade de vida”, explica ìtalo Martins, CEO e fundador da Fiibo.

Com valores a partir de 10 reais mensais, definidos pelo empregador, o colaborador poderá utilizar o recurso dentro da plataforma que funciona como um iFood do setor. São mais de 1.300 produtos cadastrados em nove categorias diferentes, o cartão inclui a oferta de serviços desde planos de saúde e odontológicos a medicamentos, estética, telemedicina e muitos outros serviços, proporcionando acesso prático e personalizado para cuidar da saúde de forma abrangente.

O novo recurso permite também uma gestão simplificada e digital dos benefícios, eliminando processos burocráticos e proporcionando mais controle e eficiência orçamentária para as empresas, de forma centralizada e segura. A abrangência do atendimento é nacional. Com a novidade, a healthtech reforça o posicionamento como único marketplace de saúde do Brasil, com um produto inovador e sem concorrência direta.

“Além de ampliar nosso portfólio de soluções, o Vale-Saúde resolve um grande desafio no setor de saúde e bem-estar, que é o de oferecer acesso, flexibilidade e personalização em um mercado gigantesco e fragmentado. Isso fortalece a posição da Fiibo como líder no segmento e cria novas oportunidades de crescimento e receita”, encerra Martins.

Sobre a Wayra & Vivo Ventures:

A Wayra, fundo early stage de Corporate Venture Capital da Vivo no Brasil e da Telefónica no mundo, investe, escala e conecta startups com corporações e outros parceiros. O objetivo é gerar oportunidades de negócios e inovação em conjunto. Criada em 2011, opera em nove países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha e Reino Unido) e já investiu mais de 66 milhões de euros em startups. Atualmente, mais de 550 startups fazem parte do portfólio de inovação aberta global da Telefónica. Presente no Brasil desde 2012, a Wayra aportou cheques – que podem chegar até R$ 2 milhões – em 86 startups brasileiras, o que representa aproximadamente 10% das startups investidas pela Telefónica globalmente. Atualmente, mais de 43% de suas startups ativas em portfólio possuem contratos ativos com a Vivo. Por sua vez, o Vivo Ventures, lançado em 2022, é um CVC com R$320 milhões para investir em startups “growth” (séries A em diante) com o objetivo de alavancar a estratégia de novos negócios da Vivo e a entrada em novos mercados. O Vivo Ventures já investiu R$ 91,8 milhões – 28% do capital alocado no fundo – em cinco startups: Klavi, Klubi, Digibee, Conexa e CRMBonus. Desse portfólio, 100% das empresas já fazem negócios com a Vivo. Ambos os veículos de investimento, Wayra e Vivo Ventures, têm atuações integradas, para aproveitar ao máximo as oportunidades em prol da Vivo e do grupo Telefónica, reforçando a empresa como hub digital. A gestão dos dois fundos é feita pela Wayra Brasil, e as áreas prioritárias que buscamos são Entretenimento, Casa Conectada, Educação, Energia, Saúde e Serviços Financeiros.