Associação de proteção veicular é alvo de dez mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (10)
Na manhã desta quarta-feira, em 10 de março, a Polícia Federal cumpriu dez mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e profissionais de suspeitos de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, incluindo sonegação tributária, lavagem de dinheiro e organização criminosa por atuação ilegal em seguros de veículos. A ação “Operação Desprotegidos” foi deflagrada em Blumenau, Porto Belo e Tubarão (SC), segundo informações da PF disponibilizadas no site oficial do Governo.
As investigações começaram em 2023, após o recebimento de representação fiscal encaminhada pela Receita Federal. Segundo investigações, a empresa representada não tinha autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para a venda de apólices de seguro e, dessa forma, explorava de forma ilegal o mercado se apresentando como “associação de proteção veicular”.
De acordo com informações da PF, os responsáveis pela administração da empresa estão sob investigação por desvios e apropriação de dinheiro da pessoa jurídica, além de não possuírem autorização do órgão competente para atuação no mercado de seguros. Pelos crimes, os envolvidos estão sujeitos a uma pena de até 33 anos de reclusão.
A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens contra as pessoas físicas e jurídicas envolvidas. O montante estimado é de R$ 9,5 milhões.
O nome da associação não foi divulgado pela PF.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário