Brasil,

Breno Kor: O Que É Seguro?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Breno Kor
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Confira abaixo texto escrito por Breno Kor, fundador da Kor Corretora de Seguros

Para nós que trabalhamos na área é uma nobre atividade, não resta qualquer dúvida. Para quem não é do setor, nada é seguro, falta atividade, cristandade, civilidade para nos sentirmos seguros. Esta será a resposta espontânea de quem vive os tempos de hoje para a pergunta: O que é Seguro?

Li em um livro, dos últimos lidos, são tantos, uma frase que chamou minha atenção. “Será que existirá alguém capaz de civilizar a nossa civilização, cristianizar a cristandade? A humanidade está indo para o ginásio.

O mundo passa por uma transformação, riscos políticos, guerras, riscos climáticos, cibernéticos afetam nossas vidas cada vez mais.

Não existe seguro para o medo, a indignação, o ódio, antissemitismo, não existe seguro para sentimentos e comportamentos, nesses casos os piores possíveis. Existem formas de proteção em que podemos confiar pelo instrumento do seguro, mas não aquela que gostaríamos de ter para os acontecimentos de hoje.

Vacinas são instrumentos de proteção da saúde, amplamente divulgadas, diversas campanhas são feitas. As campanhas são importantes, como medidas preventivas contra a dengue. Mas o produto seguro, será que tem a divulgação institucional merecida? É fundamental informar a sociedade sobre o nossa atividade, fornecer dados sobre benefícios pagos nos seguros de pessoas, prejuízos recuperados nos seguros de danos. Promover esta conscientização faz parte da nossa missão.

Não seria ético fazer uso desta figuração para vender mais seguro, mas quando penso, se estamos seguros neste mundo, associo a forma mais simples de proteção, como um vício pelo serviço do nosso produto. Às vezes você olha para uma coisa para entender outras coisas.

Como um insight me vem a figura destes acontecimentos passando em um filme publicitário e a mensagem de que algumas situações não podemos controlar mas outras podemos nos proteger com nossas atitudes. “Em um mundo inseguro o seguro tem um papel primário”.

Vou entrelaçando estes dois assuntos para enfatizar um único tema. A necessidade de proteção. Precisamos nos proteger, passar esta mensagem é nossa reponsabilidade e de todos os participantes do setor, entidades, seguradoras e corretores.

Proteger nossas conquistas, nossa renda, nossos bens e mais do que tudo nossos dependentes, é uma forma de proteção que está ao nosso alcance e depende unicamente de nós.

E acima de tudo que Deus nos proteja, lembrando que mesmo a igreja, que é a sua casa, precisa de para-raios.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar