Brasil,

Esta fintech está transformando o processo de pagamentos das empresas com tecnologia de ponta e inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Albela
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A V360 é uma fintech de otimização de pagamentos a fornecedores que atende várias das maiores empresas do Brasil. A solução automatiza todo o processo de captura, validação e lançamento dos pagamentos, minimizando perdas financeiras com multas e juros por atraso de pagamento, retenção incorreta de impostos, pagamentos de notas fiscais canceladas, fraudes e baixa produtividade do time. Além disso, o processo de validação extensiva da nota garante o compliance fiscal do processo.

A solução da V360 é SaaS, se integra a qualquer ERP e automatiza o processo de pagamento a fornecedores de ponta a ponta, precisando para isso consultar diversas fontes além do ERP: SEFAZ estaduais, prefeituras, concessionárias de utilities, Receita Federal, Sintegra, Simples Nacional etc. Para isso, faz uso das mais modernas técnicas de hyperautomation, combinando tecnologias como Inteligência Artificial, RPA, Workflow, BI etc. Dessa forma, consegue tratar qualquer tipo de pagamento a fornecedores: notas fiscais de materiais (NFe), frete (CTe), serviço (NFSe), faturas de concessionárias (energia, telecom, água, gás, aluguéis), boletos, notas de débito etc.

Uma das poucas soluções SaaS no Brasil a conseguir as principais certificações globais de segurança da informação e privacidade de dados, a V360 se especializou no atendimento a grandes empresas, nos mais variados setores - de bancos a energia, passando por saúde, indústria, educação, varejo etc. Um dos segredos é o produto, flexível o suficiente para se adaptar aos diferentes processos de pagamento das grandes empresas. A empresa é comandada por Carlos Vetter e Izaías Miguel (Co-CEOs) e Victor Campos (CTO), egressos da Visagio (multinacional de consultoria de gestão e tecnologia fundada em 2003 no parque tecnológico da UFRJ e acostumada a atender grandes empresas no Brasil e no exterior). Assim, a V360 entrega não apenas o SaaS, mas uma solução completa de otimização do processo de seus clientes, incluindo boas práticas das principais empresas do Brasil a partir de mais de 20 anos de atuação em processos de contas a pagar e fiscal.

"A implementação da V360 não é apenas uma mudança no processamento de notas fiscais, ela representa uma transformação estratégica na gestão financeira e fiscal. Ao automatizar o ciclo completo de pagamentos, desde a captura até a escrituração, a empresa minimiza os riscos de erros e atrasos, tornando o processo mais eficiente. Além disso, passa a ter a gestão na mão, antecipando problemas e identificando os principais gargalos para atuar. Com isso, reduzimos em quase 100% o pagamento de multas e juros e trazemos ganhos de produtividade do time de até 9x", conta o sócio fundador, Carlos Vetter.

Além de toda a otimização do processo interno dos clientes, a solução entrega um portal para seus fornecedores, em que eles podem colaborar no processo para agilizar o tratamento de divergências nas notas emitidas, acompanhar o status de seus pagamentos e antecipar os recebíveis em aberto - com caixa próprio do sacado ou através de uma rede de bancos e fundos de crédito. Assim, a empresa consegue não só centralizar toda a sua comunicação com o fornecedor, gerando mais agilidade e produtividade, mas também oferecer um leque de soluções financeiras para otimizar robustecer sua cadeia de fornecedores, gerar receita financeira e aumentar o prazo médio de pagamentos.

Em parceria com a CERC - a maior registradora de duplicatas do Brasil, com mais de 80% de market share - a V360 também está desenvolvendo uma solução para automatizar o tratamento e gestão de duplicatas escriturais, de forma a minimizar o impacto em seus clientes para a adequação à nova regulação. "A lei de duplicatas escriturais, apesar de ser de 2018, só realmente começou a ser implementada a partir da resolução 339 do BACEN, de agosto de 2023. Assim, as empresas ainda estão começando a entender o impacto significativo que terão em seu processo de pagamentos, na manifestação e liquidação das duplicatas. A regulação cria uma série de benefícios para o ecossistema financeiro do Brasil, destravando 13 trilhões em ativos, e o Banco Central está colocando bastante força no tema. Todas as empresas terão que se adequar, e queremos construir a infraestrutura para possibilitar essa transformação", diz o sócio Izaías Miguel.

A V360 já recebeu o prêmio Confeb de melhor solução tributária e foi selecionada para o programa scale up da Endeavor, por onde já passaram empresas como Creditas, Pismo, Ebanx e Unico.

V360 em números

A V360 processou, em 2023, mais de R$ 200 bilhões, com mais de 150.000 empresas em seu ecossistema. Com menos de 5 anos de existência, já conta com 160 colaboradores e fez duas rodadas de fundraising, a última de R$ 20 milhões, em pleno "inverno das startups". Entre seus investidores, tem nomes de peso como Eduardo Gouveia (ex-CEO da Cielo) e Carlos Medeiros (ex-sócio do Softbank), que estão também no conselho da empresa.

Apesar de estar próxima de voltar ao break even, a empresa irá buscar em 2024 uma nova rodada de captação. "Dobramos nossa receita em 2023, mas ainda temos diversos ventos a favor, como por exemplo a reforma tributária e a regulação de duplicatas escriturais. Queremos aproveitar esse bom momento para expandir nosso ecossistema de soluções financeiras", diz Izaias Miguel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar