Zurich anuncia novos gestores na área de Seguros Corporativos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Zurich

pixabay pixabay

Promoções e movimentações visam contribuir para o fortalecimento da estratégia e reforçar posição da companhia como referência no segmento

A Seguradora Zurich acaba de anunciar alterações em sua área de Seguros Corporativos. Focada em manter uma equipe de liderança altamente qualificada e alinhada aos objetivos estratégicos nacionais e globais da companhia, a seguradora fez uma série de mudanças em suas cadeiras executivas, visando manter o excelente trabalho conduzido junto aos clientes corporativos e reforçar sua posição de referência no segmento.

Tiago Santana assume como superintendente de Engenharia de Riscos

Tiago Santana assume como superintendente de Engenharia de Riscos no Brasil. Na Zurich desde 2016, ele dará continuidade à transformação da área para prestar serviços de gestão de riscos e resiliência climática conduzida com maestria nos últimos anos por Andressa Meireles. A executiva, que está na Zurich há mais de 17 anos, aceitou o desafio para liderar o time de Engenharia de Riscos da companhia na América Latina.

Andressa Meireles passa à liderar o time de Engenharia de Riscos da companhia na América Latina.

Já a superintendência de Excelência Operacional e Qualidade de Subscrição ficará sob a responsabilidade de Juliana Abdulack, executiva com larga experiência e que está na Zurich há mais de 10 anos.

Camila Santos, que conta com mais de 20 anos de experiência em subscrição de riscos de responsabilidade civil, liderando equipes e gerenciando portfólio em companhias nacionais e multinacionais, será a nova responsável pela linha de negócio de Responsabilidade Civil Geral na América Latina, em adição às suas responsabilidades como superintendente de Casualty (Responsabilidade Civil, Frotas e Operador Portuário) no Brasil.

Por fim, Guilherme Ramiro, na Zurich desde 2017, assumirá a liderança do Seguro Garantia na América Latina, mantendo também a sua responsabilidade como gerente executivo da linha no Brasil.

Para Jose Borba Bailone, Diretor Executivo de Seguros Corporativos e de Subscrição de Ramos Elementares da Seguradora Zurich, as movimentações são um reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido pelos times responsáveis por seguros corporativos no Brasil e contribuem para fortalecer o negócio no contexto nacional e internacional.

“Essas mudanças são um passo importante na execução de nossa estratégia e reforçam a capacidade de nossa equipe no Brasil, com profissionais de diversas áreas sendo eleitos para assumir posições regionais”, aponta Bailone. "Seguiremos trabalhando com agilidade e foco no cliente, visando oferecer a melhor experiência aos corretores e empresas que confiam em nossos produtos e serviços”.

Sobre a Seguradora Zurich

A Seguradora Zurich soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo.

A Seguradora Zurich integra o Zurich Insurance Group (Zurich), um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX.