Brasil,

Atendimento por chat é tendência em 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mauro de Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A comunicação com o cliente pelo WhatsApp se tornou indispensável para a empresa

De acordo com um estudo da Fortunly, mais de 80% dos consumidores usam o WhatsApp para perguntar sobre os produtos ou serviços antes de efetuar uma compra. Esse meio está se tornando cada vez mais popular, tanto por sua simplicidade para uso cotidiano quanto por sua utilidade. Nesse sentido, empresas do mundo todo estão adaptando suas metodologias para permanecerem competitivas.

Dados comprovam o aumento do atendimento por WhatsApp

Antes de trazer uma solução voltada para o âmbito empresarial, o WhatsApp já era febre entre os usuários. Segundo um relatório de 2022, produzido pelo Hootsuite em parceria com o We Are Social, o software está presente em cerca de 99% dos smartphones ativos no Brasil.

Por sua acessibilidade, o app conquista gradativamente mais espaço na vida dos brasileiros, por isso, as companhias não podem ficar de fora. “Existe muito potencial em contatar o cliente pelo ‘Wpp’, pois as funcionalidades da API WhatsApp Business da Total IP facilitam todo o suporte, desde a primeira mensagem”, comenta o Head de Vendas da Total IP, Tiago Sanches.

Nesse cenário, as marcas perceberam a importância de iniciarem suas táticas nesse canal. Isso porque, conforme um levantamento do Instituto QualiBest, 59% dos entrevistados gostam de entrar em contato com um empreendimento por intermédio da plataforma. “O aplicativo já é bastante conhecido, mas com a API o empresário tem acesso a várias aplicabilidades únicas, consegue criar outros tipos de perfis e estender as funcionalidades”, explica Sanches.

Assim, a conta comercial chegou para aproximar a instituição do seu público-alvo. Para corroborar, um estudo da Kantar mostrou um aumento de 40% no uso dessas plataformas durante o isolamento social.

Afinal, consoante a Comscore, 88% dos brasileiros estão on-line. “As organizações de sucesso perceberam essa migração de sistemas e a predileção dos clientes. Por isso, já se adiantaram para inovar na operação e torná-la mais conectada”, finalizou Sanches.

Fonte: Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP.

Serviço: Atendimento por chat é tendência em 2024


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar