Brasil,

Timing perfeito: entenda qual o melhor momento para ter uma assessoria de imprensa e posicionar sua empresa na mídia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A diretora de comunicação da Fatos&Ideias, Renata Brito, explica que saber aproveitar o tempo ideal para se posicionar na imprensa é importante para promover seu produto em um bom momento

Posicionamento na mídia é fundamental para as marcas que buscam um espaço nas escolhas dos consumidores. Estar na lembrança das pessoas pode influenciar muito o seu poder de decisão na hora de uma compra ou consumo de serviço.

Quando uma marca é lançada no mercado ou mesmo um novo começo profissional ou ainda a reestruturação de um negócio já reconhecido no meio, é essencial criar estratégias de relacionamento e posicionamento na mídia do nicho de atuação. Pois, dessa maneira, o seu público estará por dentro de tudo que está acontecendo e, consequentemente, irá fortalecer o reconhecimento da sua marca.

Todos os dias nascem novas empresas, produtos ou serviços, mas o que realmente vai diferenciar uma das outras é o seu posicionamento perante a mídia. Se um determinado negócio possui uma boa comunicação, mostra que ele tem posicionamento, reputação e uma geração de valor.

Porém, segundo a diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação – assessoria de comunicação focada em fortalecer a marca de empresas no mercado por meio da mídia – Renata Brito, o empresário deve ficar atento para não perder esse timing no posicionamento de sua marca.

“Saber aproveitar o timing para se posicionar na imprensa é importante para que a empresa promova seu produto em um momento de alta, se tratando de um assunto novo no mercado e divulgando uma possível solução para os problemas do seu público-alvo”, explica Renata Brito.

Porém, caberá à assessoria de imprensa desses negócios definir as estratégias e filtrar o que pode ou não virar notícia. Diante desse cenário, a assessoria analisa o assunto com base naquele negócio para certificar se vale a pena trabalhar ou deixar para outro momento.

Quando aproveitar esse timing?

A comunicação deve ser construída e mantida de uma forma estratégica para sempre buscar uma maneira de destacar o negócio, para que ele esteja sempre à frente da concorrência, com um posicionamento positivo. Dessa maneira, irá gerar visibilidade, credibilidade e reputação à sua marca.

“O serviço da assessoria de imprensa deve ser um dos pilares para esse posicionamento, por isso essa estratégia deverá ser obtida o quanto antes pelo empresário. A assessoria é responsável por fazer o contato entre a empresa e a mídia, levando conteúdo estratégico, para gerar visibilidade, reputação, fortalecimento da marca e assegurar que a sua marca seja lembrada quando houver novas oportunidades em determinado veículo”, conta Renata.

Seja qual for o tamanho da sua empresa, ter presença na imprensa ajuda a construir e reforçar sua autoridade no mercado. “Com isso, mostra para o público que você tem domínio sobre os temas em que atua. Porém, antes de tudo, é necessário ser estratégico e obter um alto nível de conhecimento”, destaca Brito.

Estratégia que deve ser feita com constância

Alguns empresários acreditam que esse posicionamento deve ser feito apenas uma vez, porém é aí que muitos se enganam, pois esse recurso deverá ser reforçado durante todo o período de comunicação da marca.

Renata esclarece que sempre será preciso lembrar o público sobre o valor que o negócio está gerando ao mercado. “O posicionamento não precisa ser para sempre o mesmo, ele pode evoluir, mudar e se adaptar com o tempo, mas o mais importante de tudo, ele deverá ser constante.”

Temas a serem ressaltados

Outro ponto relevante, para não perder oportunidades na imprensa, é estar sempre divulgando o crescimento da empresa, revelando as novidades, movimentações e projetos interessantes para serem anunciados.

“Com esse planejamento e através da ajuda de uma assessoria de imprensa, desenvolvendo a melhor estratégia para comunicar esse assunto, as chances de o negócio virar notícia são grandes”, afirma Brito.

Prazos estipulados

Outro ponto crucial para não perder o “timing” é respeitar os prazos estipulados pela assessoria de imprensa.

“Dentro disso, a assessoria de imprensa terá tempo hábil para planejar e produzir o melhor conteúdo para os seus clientes, aumentando as chances de conquistar o espaço em algum veículo, pois o que estará sendo ofertado será relevante para os jornalistas”, salienta a diretora de comunicação.

Além disso, as solicitações de entrevistas e pedidos de posicionamento são excelentes oportunidades de divulgar as ações em que a empresa está trabalhando. “Nesse cenário, o empresário deverá ter em mente que ele terá que ser ágil, com clareza e disponibilidade, para não perder a oportunidade de destacar sua empresa e fortalecer sua imagem”, finaliza Renata.

Sobre a Fatos&Ideias Comunicação

A Fatos&Ideias Comunicação é uma empresa de assessoria de comunicação que tem por objetivo fortalecer a marca de seus clientes no mercado por meio de mídia espontânea e mídias digitais. A empresa de comunicação nasceu em 2013 e tem à frente dos negócios a jornalista e empresária Renata Brito. Especializada em empreendedorismo e franchising, a equipe Fatos&Ideias está sempre atenta ao mercado de comunicação para proporcionar o que há de mais eficiente às marcas que atende. Ao longo desses quase dez anos já atendeu dezenas de redes de franquias de diversos tamanhos e segmentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar