Brasil,

Mulheres persistem na ocupação do turismo e dos negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tahiana D’Egmont, CMO da Maxmilhas Tahiana D’Egmont, CMO da Maxmilhas

Por Tahiana D’Egmont, CMO da Maxmilhas

Lembro até hoje da minha primeira viagem de avião. Para mim aquilo era uma experiência definitivamente mágica: "como a mala entra por um lado e sai em outro lugar?", perguntei a um tio meu, impressionada com a esteira que levava as bagagens. A viagem foi paga por uma tia minha, que morava em Recife, para que eu fosse visitá-la."Um dia quero ser uma dessas pessoas que pegam voos a trabalho com frequência", pensei. E isso aconteceu. As viagens moldaram minha vida, e minha carreira.

Não fosse um período mais longo visitando outra tia nos EUA, em 2001, e um curso de "webmaster" feito por lá, talvez eu não tivesse me aprofundado tanto no mundo digital. Tive a sorte de trabalhar nos primórdios da Internet no Brasil desde então.

Entre 2008 e 2010 viagens para a China permitiram o sucesso do que veio a ser o jogo Colheita Feliz, um hit do Orkut, parte de outra empresa que fundei e liderei no Brasil. Ainda em 2010, as conexões com o Vale do Silício estreitaram, por meio do Tech Mission, um programa criado na época pela Bedy Yang, hoje Managing Partner da 500 Global, e consegui me enxergar mais como empreendedora e líder feminina em meio à tecnologia.

Por um bom período de tempo eu não identificava dificuldade em ser mulher em um meio tão masculino quanto o de empreendedorismo em startups e empresas de base tecnológica. Mas os desafios existem e, por mais que já tenha havido algum avanço, sempre há trabalho a fazer. Minha resposta ao descrédito inicial por ser mulher sempre foi trabalhar mais. Hoje entendo que trabalhar mais é sim uma alternativa, mas que podemos e devemos também reivindicar nosso espaço, como iguais.

As viagens também me ajudaram a enxergar essas possibilidades e políticas de incentivo possíveis. Uma das minhas inspirações foi ver o impacto de mulheres investidoras no Vale do Silício e poder, também, investir em startups fundadas por outras mulheres.

Tenho orgulho de hoje sermos na Maxmilhas quatro mulheres, do total de cinco maiores lideranças da empresa. Quando me juntei à empresa, em 2017, menos mulheres ocupavam lideranças, e menos mulheres viajavam sozinhas. Acompanhei as tendências de viagem femininas ao longo desses anos e um processo similar de ocupação de espaço vem acontecendo no setor de turismo: as mulheres viajam cada vez mais, acompanhadas ou não. Considerando o poder transformador das viagens, é de se esperar que o efeito seja de mais inovação e mais conquistas a partir desse processo.

Fico feliz quando vejo mulheres desbravando o Brasil, o mundo e a liderança das empresas. Não deveria ser diferente. Mas na prática ainda precisamos buscar formas de nos sentirmos seguras tanto nas viagens quanto em nossas carreiras. Iniciativas empreendedoras como a GirlsGo, que promove viagens para mulheres, e a Sisterwave, que conecta viajantes mulheres com anfitriãs são super bem-vindas e tem impacto múltiplo, já que transformam o turismo ao mesmo tempo em que mudam a cara dos negócios.

Perceber também que essa não é uma jornada solitária, na vida e nos negócios, e ver outras mulheres sonhadoras, assim como eu, alçando voos para ocupar lugares significativos me faz acreditar na possibilidade de um mundo mais igualitário e justo. Ainda há um longo caminho a ser percorrido e, mesmo que árduo, é bom ver que estamos construindo uma transformação que beneficiará muitas outras mulheres no futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar