Bud planeja dobrar o negócio em 2024
Fundada em 2021, a consultoria de gestão do trabalho nasceu para transformar a gestão de equipes de alta performance com o uso de inteligência artificial e já atendeu mais de 400 líderes de mercados como beleza, consumo e saúde
A Bud, consultoria que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia de pessoas mais saudável, nasceu a partir de um desafio vivenciado Carolina Kia, Maurício Bueno e Wagner Foschini na weme, consultoria especializada em design e tecnologia, fundada pelos executivos em 2017: a necessidade de transformar a gestão de equipes para um modelo mais ágil. Após três anos de existência, em 2024 a Bud, que tem no portfólio nomes como Natura, Unilever, Ultragaz e Novo Nordisk, planeja dobrar o faturamento em 2024.
Desde de 2021, mais de 50 empresas e 400 líderes já foram engajados a modernizar a gestão de seus times e a forma como alcançam resultados estratégicos. A marca oferece entre seus serviços workshops para gestão de times; consultoria sobre OKRs, rotinas ágeis e gestão contemporânea; além de um software de gestão ágil e OKRs e Inteligência Artificial em todas as etapas de definição de tarefas, prazos, responsáveis e criação de objetivos estratégicos. Em três anos a Bud cresceu 5x em receita recorrente.
“A Bud tem o compromisso de promover o crescimento e a evolução contínua de líderes, equipes e da organização como um todo. Entendemos que este desenvolvimento é alcançado mais efetivamente por meio da colaboração e participação ativa de todos e com métodos bem definidos para que as empresas sejam mais competitivas perante o mercado”, afirma a CEO da Bud e cofundadora da weme, Carolina Kia.
Lideranças relatam 30% de ganho em eficiência, satisfação do cliente, engajamento e desempenho com processos ágeis, segundo um levantamento da McKinsey & Company. Neste sentido, a Bud atua como um mitigador de impacto e se posiciona com sua metodologia própria para tornar a jornada de trabalho mais produtiva e gratificante em cenários de volatilidade e incerteza.
Um modelo de gestão eficiente
Em um mundo que muda rapidamente, com novas demandas emergindo constantemente dentro e fora das empresas, ao desenvolver o trabalho na weme, o time notou uma lacuna nas ferramentas disponíveis para as lideranças promoverem um modelo de gestão em suas equipes, como explica Maurício Bueno, cofundador da weme e Bud: “Reconhecemos o impacto substancial que poderíamos ter ao ajudar essas lideranças, influenciando positivamente a vida de muitas pessoas no ambiente corporativo”.
Inicialmente, o foco de trabalho da Bud era a implementação de OKRs, um método eficiente e comprovado pelas empresas mais inovadoras do mundo, que evoluiu para um sistema de modernização da gestão de times, desde o planejamento até a execução e rotina diária. A partir dessa compreensão a Bud lança a nova identidade e posicionamento para refletir a habilidade de traduzir o futuro, tornando-o mais acessível e compreensível para as pessoas e organizações.
“Nosso papel não era apenas facilitar a implementação de OKRs, mas sim simplificar a adoção de um modelo de gestão completo. Começamos essa jornada com nossa plataforma, mas logo entendemos que era preciso ir além, mudando hábitos e transformando a gestão em um processo contínuo de aprendizado e adaptação. Isso demanda também experiência e suporte humano, fundamentais para uma transformação efetiva e duradoura”, conclui Bueno.
Sobre a Bud:
Fundada em 2021 por Carolina Kia, Mauricio Bueno e Wagner Foschini, e pelo pesquisador de Inteligência Artificial da Unicamp Eduardo Yuji, a Bud é a única plataforma que auxilia as empresas a implementarem novas práticas e rotinas de uma maneira simples, colaborativa e analítica. Trata-se de uma ferramenta SaaS de gestão da estratégia projetada para o desenvolvimento de times de alto desempenho , Para saber mais sobre a empresa, clique aqui.
Sobre a Weme:
Fundada no Brasil em 2017, por Carolina Kia, Maurício Bueno e Wagner Foschini, a weme é uma consultoria especializada em design e tecnologia, que integra a rede composta por bud, o primeiro software que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia mais saudável, e Libri, que promove a gestão mais inteligente e saudável de talentos flexíveis. A empresa oferece serviços como Customer and Trend Research, Design Consultancy, Tech Delivery e Talent as a Service para mais de 200 clientes no Brasil, incluindo marcas como BTG, Visa, Alelo, Elo, B3, Novo Nordisk, Pfizer, Odontoprev, Unilever, Mars, Natura e Rappi .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>