Marketplace transforma o recrutamento online para PMEs com soluções baseadas em Inteligência Artificial
Para Eber Duarte, Diretor de Tecnologia da Catho, um dos objetivos da empresa é descomplicar o recrutamento
No mundo dinâmico das Pequenas e Médias Empresas (PMEs), encontrar o candidato certo rapidamente é mais do que uma necessidade, é um diferencial competitivo. Atenta à essa demanda de mercado, a Catho, marketplace que conecta empresas e candidatos que estão em busca de emprego, está utilizando, de maneira inteligente, tecnologias avançadas para simplificar e tornar mais assertivo os processos de recrutamento para as PMEs.
De acordo com Eber Duarte, Diretor de Tecnologia da Catho, a empresa investe fortemente em soluções para reduzir o esforço do processo de recrutamento, bem como a assertividade do mesmo. "A plataforma lançou recursos baseados em IA generativa para melhorar a descrição de vagas, aumentando a clareza dos requisitos e atraindo candidatos mais adequados", destaca.
Além disso, a Catho utiliza algoritmos de IA para a classificação de candidatos, oferecendo um 'score' de aderência que facilita a identificação dos melhores talentos para cada vaga. "Temos algoritmos de AI para a classificação de candidatos, indicando a partir do currículo da pessoa e os requisitos da vaga, qual é a aderência daquele indivíduo para a posição em aberto," afirma Duarte.
Para garantir que a plataforma seja acessível a todas as PMEs, incluindo aquelas com menos ferramentas tecnológicas, a Catho foca na simplicidade e intuição de interfaces. Eber explica que o marketplace sempre busca disponibilizar interfaces simples e intuitivas para os recrutadores, mencionando também o suporte tecnológico contínuo, como, por exemplo, o uso do ChatGPT para assistência na publicação de vagas.
Para o Diretor, os impactos das inovações implementadas são notáveis. "Com mais de 1.5 milhão de contatos entre recrutadores e candidatos promovidos pela plataforma, a Catho registrou um crescimento de 23% neste volume. O que nos indica a efetividade com que as empresas conseguem acessar candidatos adequados às suas necessidades", comenta Eber.
A análise de dados desempenha um papel crucial na oferta de insights valiosos para as PMEs, permitindo decisões mais informadas no recrutamento. "A Catho é uma empresa data driven, ou seja, uma companhia que toma decisões baseada em análise e interpretação de dados," afirma Duarte, destacando como informações de geolocalização, engajamento na plataforma e aderência do candidato à vaga são utilizadas para otimizar as contratações.
Sobre a Catho
Fundada em 1977, a Catho é uma empresa de tecnologia referência nacional no mercado de vagas de emprego. Em evolução para modernizar seus processos de recrutamento e seleção, inova constantemente sua metodologia de serviços com o intuito de ajudar quem busca uma oportunidade de emprego e empresas parceiras da plataforma, facilitando o match perfeito entre candidato e empregador. Formada por um time ágil e diverso, tem como propósito mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e a partir de ferramentas 100% on-line. Pioneira no segmento, a empresa conta com o cadastro de mais de 11 milhões de currículos e, em média, 90 mil corporações à procura de novos talentos anualmente. Com olhar atento às mudanças de busca e oferta de trabalho no cenário global, a companhia passou a oferecer planos gratuitos de disponibilização de currículos além das opções pagas que já existiam para que cada vez mais pessoas tenham acesso a uma oportunidade de emprego. A Catho é integrante do grupo Seek – líder mundial em recrutamento on-line, considerada a companhia mais inovadora da Austrália – e sete vezes premiada no ranking do Great Place To Work (GPTW).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>