A atuação do seguro viagem em casos de sinistros
Seja a trabalho ou para desfrutar de momentos de lazer, o ato de viajar é bastante comum para muitas pessoas, no entanto, para assegurar uma boa experiência, é importante contar com o seguro viagem. Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) indicam que cerca de 30% dos sinistros em seguros de viagens no Brasil estão relacionados a atrasos, impactando diretamente a experiência do viajante. Diante de cenários como esse, de qual forma o seguro pode atuar?
Em entrevista ao CQCS, o Diretor de Seguros Pessoais da Alper Seguros, Paulo Grillo, comentou que, viajar com o amparo de um seguro viagem, traz tranquilidade para que, caso ocorram imprevistos, o segurado conte com a cobertura de pessoas especialistas no tema e amparo financeiro. “O seguro viagem é a certeza que qualquer problema, amparado pelo contrato, que é bem amplo, que possa gerar desembolsos financeiros, estejam amparados e principalmente, com acesso a especialistas para auxiliar.”, destacou o executivo.
Além disso, o seguro de viagem também cobre despesas médicas, inclusive em caso de acidentes graves ou doenças súbitas. “O seguro cobre todas as despesas, até o limite contratado, para urgências e emergências, ou seja, acidentes, sendo graves ou não e algum problema súbito também estão cobertos.”, acrescentou Grillo.
Por fim, o executivo evidenciou que a contratação do seguro viagem é fundamental tanto para destinos nacionais quanto internacionais. “Muitas vezes as pessoas só pensam no seguro viagem para destinos internacionais, porém ele pode ser contratado para viagens com mais de 70Km de nossas residências, por meio terrestre. Pessoas sem cobertura de seguro saúde ou planos de saúde locais, tem o perfil correto para esse tipo de contratação e o custo, em viagens dentro do Brasil é baixo.”, finalizou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>