Projeto de Lei obriga inclusão de planos de saúde para animais como benefício corporativo
Os Corretores de Seguros têm procurando diversificar seus negócios diante da forte concorrência e das novas demandas apresentadas pelos clientes de diferentes camadas da população. Nesse contexto, surge como uma nova oportunidade para a categoria o projeto de lei que tramita na Câmara segundo o qual as empresas poderão incluir o plano de saúde para animais entre os benefícios oferecidos aos trabalhadores.
De acordo com a Agência Câmara, se a proposta for aprovada, as despesas referentes ao plano não poderão ser descontadas do salário do funcionário.
Na prática, o projeto, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Lei Orgânica da Seguridade Social, confere aos planos de saúde animal o mesmo tratamento dado aos serviços voltados à saúde humana.
Segundo o autor da proposta, deputado licenciado Felipe Becari (SP), assim como a legislação trabalhista e previdenciária dá tratamento adequado aos benefícios para a saúde humana, “é importante que esse cuidado também se volte aos animais”.
Ele acrescenta ainda que a oferta de planos de saúde animal pelas empresas poderá, inclusive, incentivar a adoção responsável. “Tendo acesso a serviços veterinários, as pessoas podem se sentir mais encorajadas a abrigar animais abandonados”, argumenta o parlamentar.
PLANOS. Outro fator que pode incentivar o Corretor a investir nesse segmento é o grande número de planos para animais disponíveis no Brasil.
Existem em todas as regiões do País opções de planos com valores que variam de R$ 20,00 a mais de R$ 300,00. O preço pago vai depender da cidade, dos serviços cobertos e da qualidade da rede credenciada.
O valor pode ser reduzido também se o cliente optar pelo modelo de coparticipação, assumindo o compromisso de pagar uma pequena quantia pelo serviço realizado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>