uFund acelera transformação digital da previdência privada em parceria com gigante americana Conduent
Empresa global especializada em BPO aproxima pensiotech brasileira para oferta de soluções a dezenas de fundos
A pensiontech brasileira uFund e a gigante americana Conduent acabam de anunciar a concretização de uma parceria estratégica para a exploração do mercado brasileiro de previdência privada. Especializada no setor de serviços de tecnologia e terceirização de processos de negócios (BPO), a Conduent vê no acordo uma oportunidade de agregar valor aos clientes incorporando os canais digitais da uFund ao seu sistema ERP. Já para a uFund, a iniciativa oferece acesso rápido e ágil a alguns dos mais importantes players da previdência privada nacional, foco de sua plataforma, já que a multinacional conta com dezenas de clientes do segmento no Brasil.
Listada na Nasdaq e com valor de mercado acima dos US$ 750 milhões, a Conduent é uma companhia de grande magnitude e influência no mercado global. É reconhecida por fornecer serviços e soluções de ERP (Enterprise Resource Planning) de alto calibre, desempenhando um papel vital em grandes fundações e organizações em todo o mundo. O que levou a Conduent a fechar a parceria com a startup brasileira foi a constatação do vanguardismo das soluções desenvolvidas pela uFund no ecossistema de inovação para o setor de previdência complementar fechada.
“Entendemos a parceria como um movimento totalmente complementar porque ela nos permite agregar valor aos nossos clientes. A especialização da uFund viabilizou a criação de ferramentas capazes de encantar aos participantes das entidades de previdência no atendimento de suas necessidades. É algo muito específico que podemos integrar ao nosso sistema rapidamente sem a necessidade de grandes investimentos e nem de desvios de energia para atividades que não são nossos negócios principais”, explica André Moura, Diretor de Negócios - HCS (Human Capital Solutions).
Por meio do Prevhub, um ecossistema de soluções digitais formado por aplicativo de smarphone, portal web e chat bot transacional com IA generativa que conectam fundações e seus participantes, a pensiontech brasileira está transformando o setor em tempo recorde. Suas soluções de digitalização permitem que o participante do plano de previdência tenha acesso fácil e rápido à linha financeira da Fundação. A ideia é tornar mais simples e agradável a jornada tanto do usuário quanto da entidade.
Em pouco mais de um ano de operação, a solução da uFund já atraiu cerca de 14 mil participantes de duas grandes fundações, todos eles desfrutando dos canais de autoatendimento e transacionais da pensiontech. Esses participantes podem realizar simulações, efetuar alterações e contratar serviços de forma instantânea e totalmente digital.
“É um grande orgulho para nós da uFund fechar essa parceria com a Conduent porque ela valida a importância das nossas soluções para o mercado de previdência privada fechada e mostra que nossa expertise também acrescenta valor a Conduent. Além disso, as empresas que já atuam com a Conduent passam a ser clientes potenciais nossos”, comenta Alexandre Teixeira, CEO da uFund.
Negociação
Quando Teixeira fala que a parceria valida as soluções da uFund para o mercado, ele não está se referindo apenas à questão de imagem. As negociações foram feitas diretamente com a matriz da Conduent nos Estados Unidos e a uFund precisou mostrar que atendia aos parâmetros de qualidade e segurança já empregadas nas plataformas da multinacional. Inclusive naquilo que se refere à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Segundo Teixeira, a parceria não prevê exclusividade. Mas como as soluções de ambas estarão integradas o caminho natural é que uma favoreça a outra nas negociações de novos contratos ou mesmo de renovação e upgrade dos já existentes. “Essa questão da integração dos sistemas já está em andamento entre uFund e Conduent. A próxima etapa será apresentar a solução integrada aos parceiros”, explica Teixeira.
A parceria com a uFund é a primeira da Conduent com uma startup brasileira. “Gostamos muito da solução criada e percebemos o quanto ela pode agregar. A funcionalidade e a possibilidade de comunicação simples e direta vão aumentar muito o engajamento dos participantes junto às entidades de previdência. É um diferencial que passaremos a ter por causa da uFund”, conclui André Moura.
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