TOKIO MARINE implementa plano de ações emergenciais para mitigar efeitos dos temporais no RS (Destaque)
A Tokio Marine Seguradora implementou uma série de iniciativas com o objetivo de mitigar os efeitos dos temporais ocorridos na última semana no estado. Priorizando a proteção de clientes em todo o Brasil, a empresa desenvolveu um plano de ações emergenciais para minimizar os impactos das condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul.
Estas medidas incluem a simplificação de documentos, o deslocamento de equipes especializadas para as áreas afetadas, visando agilizar os processos de regulação de sinistros e prestar apoio aos corretores locais. Além disso, são realizadas vistorias por imagem sempre que possível, com ênfase no atendimento prioritário às localidades mais severamente afetadas pelas tempestades.
Infelizmente, a população gaúcha enfrenta novamente os desafios decorrentes de eventos climáticos. Conforme o mais recente relatório da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 63 municípios foram atingidos por intensas chuvas e vendavais, resultando em destelhamentos, queda de árvores, postes, além de interrupções no fornecimento de energia elétrica e água. Até o momento, aproximadamente 14 mil pessoas foram afetadas, registrando-se duas fatalidades, 12 feridos e mais de 600 desabrigados. Em resposta a essa situação, 14 cidades do estado decretaram estado de emergência.
A Tokio Marine permanece em constante monitoramento dos eventos climáticos e de seus impactos tanto no Rio Grande do Sul quanto em outras regiões do país. Essa ação proativa visa permitir que a empresa tome as medidas necessárias antecipadamente, demonstrando seu compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>