Longevidade traz oportunidade para o mercado de seguros
Na última sexta-feira (12), a MAG Seguros realizou mais uma edição do Congresso Potencialize, que tem como objetivo enriquecer o desenvolvimento e aprimoramento profissional de Corretores de Seguros de Vida, parceiros, como também o público em geral. No evento, que contou com uma programação repleta de conteúdos e conhecimento, também esteve presente o Presidente do Conselho de Administração da MAG, Nilton Molina, que em entrevista abordou sobre diversos temas a respeito da companhia e do mercado.
A longevidade, que aumentou a expectativa de vida dos brasileiros, foi um dos assuntos comentados pelo executivo. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados em dezembro de 2023, a expectativa de vida ao nascer no Brasil subiu em 2022 para 75,5 anos. Segundo Molina, a constatação no caso específico desse fenômeno do aumento da longevidade na indústria de seguros traz maior risco e maior oportunidade.
“Maior risco para os planos, por exemplo, de aposentadoria. Por outro lado, se eu tenho um cliente de seguro de vida, se ele viver 30 anos, vai pagar por esse período. Dessa forma, a sobrevida, do aspecto técnico tem vantagens e desvantagens”, disse.
Molina ainda acrescentou que a sobrevida tem uma enorme vantagem para o Mercado de Seguros. “Isso porque o impacto social econômico da morte do provedor será muito maior para os seus dependentes que vão viver muito mais, então eu acho sim que o aumento da longevidade para o segmento de seguros significa uma enorme oportunidade, com os cuidados técnicos que cada seguradora tem que tomar”, finalizou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>