Relatórios de Sustentabilidade: Empresas Ainda Não Estão Preparadas Para Aplicação de Novas Exigências
Medida padroniza as divulgações, garantindo mais transparência. Evento da Trevisan Escola de Negócios, no dia 15/1, orienta o profissional que deseja se prepara
A Trevisan Escola de Negócios realiza na próxima segunda-feira (15/1), às 18h, debate online sobre os impactos iniciais das novas normas de divulgação de relatórios financeiros e corporativos emitidas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB). Apesar de ser obrigatória a partir de 2026, a Comissão de Valores Mobiliário (CVM) já permite que as empresas brasileiras adotem as normas globais de forma voluntária, colocando o País na vanguarda.
“O Brasil é o primeiro país a adotar oficialmente. Mas, apesar de já ser possível, poucas empresas hoje são capazes de aplicar essas normas em seus relatórios. Por isso, há muito trabalho pela frente, e uma das medidas mais urgentes é capacitar profissionais para essa função”, explica o professor Luciano Gilio, coordenador do MBA IFRS e Normas Brasileiras de Contabilidade da Trevisan Escola de Negócios.
O especialista é um dos participantes do evento do dia 15/1, que também contará com a participação de Antoninho Marmo Trevisan, contador e presidente do Conselho Administrativo da Trevisan Escola de Negócios, e de Samir Sayed, contador especializado em IFRS, USGAAP e ESG.
Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link https://trevisan.edu.br/event/ifrs-s1-e-s2-a-sustentabilidade-nos-relatorios/. O evento é gratuito e é voltado para contadores e profissionais das áreas de controladoria, financeira, relações internacionais e outros interessados em entender como se preparar para atender a essa e outras normas que estão por vir.
Padronização Internacional
As novas normas de sustentabilidade IFRS S1 e S2 trazem uma padronização internacional para a divulgação das informações das empresas que até então não existia. Essa regulamentação diz respeito às divulgações de dados sobre os riscos e as oportunidades relacionados à sustentabilidade e às mudanças climáticas.
Segundo o professor Gilio, essas alterações trarão mais transparência às divulgações, uma vez que as normas darão um padrão do que deve ser colocado nos relatórios. As empresas não poderão divulgar apenas o que desejam, mas o que estiver dento das exigências.
Serviço
Normas IFRS S1 e S2 - A Sustentabilidade na Contabilidade
Data: 15/1/2024 (segunda-feira)
Horário: às 18h
Inscrição: https://trevisan.edu.br/event/ifrs-s1-e-s2-a-sustentabilidade-nos-relatorios/
Participação gratuita
Sobre a Trevisan Escola de Negócios
Estabelecida em 1983, a Trevisan é a única Escola de Negócios do Brasil que teve origem a partir de uma empresa, a Trevisan Auditores e Consultores. Ao longo de sua história, a instituição consolidou a sua experiência na formação de profissionais altamente capacitados para a gestão de negócios, com professores muito experientes e que proporcionam em sala de aula um ambiente que simula o meio empresarial. A Trevisan Escola de Negócios integra o mundo corporativo com o acadêmico por meio do desenvolvimento de executivos de sucesso nas mais diversas áreas de atuação, com cursos de graduação, pós-graduação e MBA, educação executiva, cursos internacionais, de rápida duração e in company. Em 2020, adotou o modelo de educação 100% digital e passou a focar em uma atuação global por meio da sua plataforma online de ensino, em parceria com a Degreed, que pode ser acessada por alunos em todos os países do mundo, por qualquer aparelho conectado à internet.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>