Explosão em Hotel deixa mais de 21 pessoas feridas; caso evidencia a importância do seguro
Nesta segunda-feira (8), uma explosão em um hotel em Fort Worth, no Texas, Estados Unidos, deixou ao menos 21 pessoas feridas, de acordo com informações do Portal CNN. Em entrevista ao CQCS, o Consultor de Seguros Sergio Ricardo explicou quais coberturas seriam possíveis para esse caso se fosse no Brasil.
O caso trata de um hotel, por isso, Sergio explicou que há duas coisas fundamentais. “A primeira é um Programa de Gerenciamento de Riscos muito bem planejado e executado, justamente para tratar as exposições a riscos e permitir que se atue nas instalações de forma preventiva e preditiva, com planos de manutenção, segurança e combate a incêndio”.
“A outra é um Programa de Seguros também muito bem planejado e executado, que cuide das coberturas necessárias à proteção do patrimônio e que dê conforto em relação aos danos materiais e pessoais a hóspedes e funcionários. Trata-se, portanto, de uma estrutura de seguro patrimonial com seguro de responsabilidade civil”, completa Sergio.
Saiba mais sobre o caso
Segundo o CNN Brasil, o Corpo de Bombeiros de Fort Worth, a explosão provavelmente aconteceu por um vazamento de gás. Obras estavam acontecendo no local. Uma das vítimas está em estado crítico, e outras duas em condição grave. Uma pessoa que estava desaparecida foi localizada com vida.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>