Explosão de carreta em fábrica de produtos químicos evidencia contratação de seguros
Uma carreta-tanque, que carregava depicloridrina, material usado na produção de papel, e um tanque de armazenamento explodiram dentro de uma indústria de produtos químicos em Paulínia (SP), na manhã da última terça-feira (2). De acordo com informações veiculadas pelo Portal G1, a empresa anunciou que duas pessoas foram levadas ao hospital, sendo uma delas o motorista da carreta, mas sem queimaduras. Frente a esse caso, em entrevista ao CQCS, especialistas ressaltaram a importância da contratação de uma apólice de seguro em situações como essa.
Caio Henrique Cones, diretor da WA Seguros, comentou que alguns seguros poderiam ser acionados para ajudar a mitigar os danos e amenizar os prejuízos decorrentes em casos como o da fábrica de tintas, como o seguro de propriedade, seguro de responsabilidade civil com cobertura para terceiros, seguro de interrupção de negócios, seguro de responsabilidade do empregador e o seguro de carga e transporte.
Para o executivo da WA Seguros, estes seguros são fundamentais para empresas, tal qual a Solenis, visto que lidam com produtos químicos e com operações arriscadas diariamente. De acordo com ele, mais que fornecer uma rede financeira segura, a contratação desses seguros pode ajudar na recuperação corporativa.
“Esses seguros podem ajudar as empresas a se recuperarem mais rapidamente, permitindo que reinvistam em suas operações, reparem os danos e cumpram obrigações legais e de responsabilidade. Investir em seguros adequados é uma medida preventiva e estratégica para empresas que enfrentam riscos operacionais e ambientais, garantindo a sua sustentabilidade a longo prazo”, finalizou Caio.
Em concordância com Caio, Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, explicou que, além do patrimônio, a contratação de apólices de seguros também serve para salvar vidas. Embora não tenha deixado feridos graves e nem mortos, a explosão ocorrida dentro da empresa Solenis, que trabalha com produtos químicos e que fica perto da maior refinaria de petróleo do país, a Replan, foi ouvida em diversos pontos da cidade e a fumaça foi sentida por muitos moradores. Diante disso, Carlos Valle também enfatizou que é fundamental a contratação de cobertura para terceiros.
“Faz parte de uma boa contratação a proteção do seu patrimônio físico e do seu patrimônio financeiro, porque senão você vai ser obrigado a desembolsar uma quantia muito grande para recuperar os danos causados a terceiros. Então, a proteção não é só visando o patrimônio, é visando a sua saúde financeira também”, finalizou Valle.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>