Whitelabel: Quais as vantagens e por que empresas devem continuar investindo em tecnologia personalizável em 2024?
O conceito tem como base a terceirização da estrutura de produtos e serviços tecnológicos; especialista destaca que para além das bigtechs, as ferramentas personalizáveis proporcionadas a partir do whitelabel deixaram a tecnologia mais democrática e acessível também ao pequeno empreendedor
Há tempos, ter um website ou um aplicativo se tornou essencial para manter o negócio atual e moderno no mercado. Mas, além de apenas ter essas ferramentas, é importante que elas sejam funcionais para atender as demandas dos clientes. O conceito de whitelabel surgiu para levar facilidade e agilidade nesse processo de criação. A partir de modelos prontos, as empresas terceirizam o trabalho de criação, estrutura, funcionalidades e design dos sites e serviços.
Por ser pré-pronta, a contratação da ferramenta é simples. As empresas que têm interesse encomendam e recebem a ferramenta de prateleira, podendo personalizá-la para atender demandas de identidade visual e funcionalidades necessárias para atender estratégia individual de cada um. Essa solução permite que pequenos empreendedores levem seu negócio para o digital, otimizando tempo e sem precisar investir em uma produção nova ou em uma equipe interna.
São diversos os negócios e segmentos de mercado que investem em ferramentas whitelabel para impactar seu público-alvo, seja ele interno, B2C ou B2B. “As ferramentas whitelabel passaram a ser fundamentais para os negócios, em especial os menores que nem sempre têm recursos ou mão de obra especializada para desenvolver soluções tecnológicas do zero. Logo, as ferramentas personalizáveis proporcionadas a partir do whitelabel deixaram a tecnologia mais democrática e acessível também ao pequeno empreendedor”, destaca Renan Basso, co-fundador da MB Labs, empresa focada em consultoria de tecnologia.
Para além disso, Renan destaca ainda que grandes negócios também tendem a optar por ferramentas deste tipo, uma vez que podem economizar recursos, acelerar o processo de implantação, uma vez que a solução já chega pronta e também poupar seu time interno.
Recentemente a empresa lançou uma plataforma nesses moldes, com foco em empresas que precisam de soluções internas. De acordo com Renan, a solução whitelabel acelera a construção de recursos de engajamento e treinamentos, trazendo consultoria e tecnologia que auxilia na autonomia e desenvolvimento pessoal dos colaboradores, alinhando com a cultura da empresa.
A ferramenta tem as seguintes funcionalidades disponíveis: treinamento (por meio de learning experience), programa de ideias, metas pela metodologia OKR, felicidade do colaborador, feedback 360º, eNPS, calendários de eventos da empresa, formulários dinâmicos para organização de processos internos, entre outras possibilidades.
“O Engagx foi criado para solucionar a dor das empresas que precisam de aplicativo próprio e personalizado que atenda às diferentes demandas e necessidades internas do dia a dia. Atrelado a isso, solucionamos outro problema muito comum unificando as soluções, pois consolidamos diversas ferramentas e frentes de trabalho em um único aplicativo”, explica.
Sobre MB Labs
Fundada em 2014, por Renan Basso e Marcello Marabita, a MB Labs é uma empresa focada em consultoria de tecnologia que oferece ao mercado soluções que integram design, tecnologia, estratégia, e engenharia de software com uma gama de produtos e serviços digitais. Atualmente a companhia conta com, cerca de, 270 colaboradores e mais de 300 projetos desenvolvidos por todo o País.
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