QUIVER FIGITAL : Como o conceito inovador da Quiver está beneficiando o mercado de seguros (Destaque)
O mercado de seguros está em constante mudança, mostrando que para ter sucesso hoje em dia é preciso estar cada vez mais próximo dos clientes, mesmo com tanta tecnologia. O conceito Quiver Figital mostra essa aproximação através da tecnologia para esse mercado.
Esse conceito no mercado atual é justamente unir o físico do digital em produto, processo ou experiência para o consumidor. De fato, essa é uma tendência que regulariza que muitos aspectos da vida não podem mais ser separados no mundo físico do digital.
Por exemplo, dispositivos como smartphones e tablets permitem que as pessoas acessem informações digitais enquanto estão no mundo físico. Além disso, a Internet das Coisas (IoT) conecta os objetos físicos às redes digitais, permitindo a integração entre os dois.
Neste conteúdo, a Quiver apresenta o Conceito Quiver Figital para o mercado de seguros, com os seus benefícios e o que ele pode trazer de melhor para a vida do corretor e a gestão de corretoras.
Continue a leitura do conteúdo para saber mais sobre o assunto.
Conceito Quiver Figital no mercado de seguros
O conceito Quiver Figital combina os aspectos físico e digital, conforme já mencionamos no início do conteúdo, representando a interseção entre o mundo físico e o mundo digital. Quando aplicamos esse conceito no mercado de seguros, o Quiver Figital envolve a integração desses dois mundos para oferecer uma boa experiência para o cliente.
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Para entender melhor sobre essa experiência e sua aplicação, trouxemos alguns pontos importantes da implementação do conceito Quiver Figital no mercado de seguros:
- ERP
Soluções em Gestão fazem a diferença na autonomia digital do Corretor, com controle sem igual, digitação zero, automação de processos e muito mais, onde ele quer que esteja.
- CRM
O relacionamento com leads e sua efetivação de seguros de maneira 100% online, aliado ao acesso à gestão e informações de onde estiver dos dispositivos mobile trazem os maiores benefícios para a Gestão de Relacionamento com o Cliente e a fomentação do dia-a-dia com ofertas, interações, inteligência digital e muito mais.
- Chatbots
Os Chatbots permitem a criação de trilhas de atendimento automatizadas, com direcionamento específico ou generalizado, no receptivo, on-line 24 horas por dia, trazendo mais agilidade e ganhos absolutos em controle e qualidade do atendimento.
- Business Intelligence
As tecnologias que permitem Cross-selling para ofertar e vender, junto à capacidade de fornecimento e análise de dados de estatísticas, performance e precificação de seguros, trazem um panorama completo do mercado que, aliadas aos dados dos principais indicadores de sucesso da sua corretora, são capazes de oferecer propostas mais personalizadas e uma visão 360º da operação da corretora no mercado.
Benefícios do conceito Quiver Figital
Mais do que entender o que é o conceito Quiver Figital é saber como ele pode trazer diversos benefícios para a sua corretora de seguros. A convergência dos mundos físico e digital, conhecida como o conceito Quiver Figital, tem impactado de maneira profunda e positiva o mercado de seguros.
Essa integração inteligente de tecnologias digitais nas operações das seguradoras e na experiência do cliente tem gerado uma série de benefícios notáveis. Desde a conveniência para os seguros até a eficiência operacional para as empresas, o Quiver Figital está redefinindo a forma como o setor de seguros funciona, proporcionando ganhos para todas as partes envolvidas.
Neste contexto, exploraremos os benefícios essenciais que o conceito Quiver Figital oferece para o mercado de seguros e como essas mudanças estão moldando o futuro do mercado de seguros.
Maior conveniência e personalização dos pacotes
Os clientes podem cotar, adquirir e gerenciar políticas de seguros de forma conveniente, a qualquer momento e em qualquer lugar, por meio de plataformas digitais. Isso elimina a necessidade de visitar fisicamente uma corretora ou agência.
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Além disso, a integração de dados digitais permite que as seguradoras personalizem as apólices com base no perfil e no comportamento do cliente. Isso leva a prêmios de seguro mais justos e adequados às necessidades individuais.
Informações em tempo real e aceleração de processos
Os clientes podem acessar informações sobre suas apólices, prêmios, coberturas e condições em tempo real por meio de aplicativos móveis e sites, facilitando o envio e a tomada de decisões informadas.
A automação de processos digitais acelera o processamento de sinistros e a avaliação de reclamações, proporcionando respostas mais rápidas e eficientes aos garantidos em momentos de necessidade.
Um melhor gerenciamento de riscos
Uma análise de dados em tempo real permite às seguradoras avaliar riscos de maneira mais precisa e tomar decisões informadas sobre aceitar ou não um segurado, bem como estabelecer prêmios de acordo com o perfil de risco.
Leia também: Indicadores de produtividade em corretoras de seguros: o que são e como medir?
Ou seja, o conceito Quiver Figital faz com que o gerenciamento de riscos seja feito com mais cautela e assertividade na decisão final.
Engajamento com o cliente e um atendimento eficiente
Plataformas digitais oferecem oportunidades para as seguradoras engajarem com os clientes por meio de educação, notificações e atualizações regulares, melhorando a retenção de clientes e a fidelidade à marca.
Além disso, os chatbots e assistentes virtuais podem lidar com consultas e comunicações de rotina, liberando os agentes de atendimento para se concentrarem em casos mais complexos, melhorando a eficiência geral do atendimento ao cliente.
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No geral, o conceito figurativo no mercado de seguros está evoluindo na indústria, tornando-o mais acessível, eficiente e focado no cliente. Os benefícios incluem uma experiência mais conveniente para os clientes, políticas mais personalizadas e processos mais eficientes para as garantias, o que é uma vitória para todos os envolvidos.
Quiver Figital: o digital mais humano e seguro
Em tempos onde o digital caminha para ser cada vez mais humano, seguro e democrático, a automação e a facilidade de relacionamento proporcionados pelo digital são capazes de gerar ofertas constantes e abordagens de negócios em múltiplas frentes.
De fato, isso permite que a automação ganhe cada vez mais espaço e força para integrar os canais físicos e digitais. Dessa forma, fica mais simples otimizar a experiência do consumidor em todo o ecossistema segurador ao oferecer, em um único lugar, as ferramentas para fortalecer essa união entre a força das habilidades interpessoais dos corretores de seguros com as soluções digitais mais completas do mercado, para que os corretores possam investir seu tempo no que realmente importa: o RELACIONAMENTO.
Esta integração, cada vez mais uniforme, abre o caminho para uma nova era.
Bem-vindo(a) à era Figital Quiver, uma era baseada no crescimento em escala no mercado com base no digital e no relacionamento.
Acesse nosso site, conheça mais sobre o novo posicionamento e conheça os pacotes de soluções Quiver Figital para embarcarmos juntos nesta nova era repleta de possibilidades a serem exploradas.
Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando o blog Soluções para Corretoras de Seguros da Quiver e confira todas as mudanças do mercado de seguros.
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