Em 7º episódio, AlfaCast aborda pontos do Seguro Imobiliário: práticas, verdades e soluções
A Alfa Seguros lançou o 7º episódio do AlfaCast, podcast da seguradora. Nesta edição, Fabio Luciano, Superintendente de Ramos Elementares da Alfa Seguros, recebeu como convidado o sócio-diretor da Jacyara Seguros, Danilo Gonçalves, que abordou sobre o tema “Desvendando o seguro imobiliário: práticas, verdades e soluções”.
Na oportunidade, Danilo, sócio- proprietário da corretora que tem mais de 25 anos de mercado, explorou a importância e obrigatoriedade do seguro incêndio, a responsabilidade das imobiliárias, além de oferecer dicas importantes para o corretor de seguros que tem interesse em ir a fundo nesse mercado com grande potencial de crescimento.
Ao longo do bate-papo, o convidado comentou sobre o crescimento em relação aos aluguéis e o movimento do mercado para facilitar a busca e contratação. “O aluguel vem de uma crescente de dois fatores: a parte macroeconômica e a outra é a parte de tecnologia, que está facilitando muito a negociação entre a imobiliária e o inquilino encontrar imóvel”. Ele ainda acrescentou. “Hoje o inquilino procura um imóvel, ele já sabe mais ou menos o que vai encontrar, antigamente não”.
Os perigos da imobiliária não orientar corretamente o dono do imóvel inicialmente, e depois o inquilino, e não colocar isso em contrato, com relação ao seguro incêndio, também foram debatidos. De acordo com Gonçalves, a Lei do inquilinato rege que esse tipo de seguro é obrigatório. “Além de obrigatório, a responsabilidade de pagamento é do proprietário, desde que isso não tenha sido alterado no contrato”, disse.
Fabio Luciano, trouxe, também, ao longo da conversa, questões sobre a responsabilidade das partes envolvidas no contrato de locação de um imóvel. O especialista perguntou ao convidado quando a imobiliária passa a ser responsável no caso do seguro. “Quando um proprietário entrega um imóvel para uma imobiliária, ele passa a administração desse imóvel para a imobiliária, consequentemente, o contrato feito entre a imobiliária e o inquilino colocando essa cláusula, obriga o inquilino a fazer a contratação. Porém, muitas imobiliárias colocam essa cláusula no contrato, mas não se atentam a pedir essa apólice ao inquilino, ou efetuar a contratação do seguro incêndio”, destacou Gonçalves.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>