5 dicas para o atendimento ao cliente em 2024
CEO da Aktie Now sugere caminhos para conquistar o consumidor com a área de CX
Segundo o Anuário do Gestor: CX Trends 2023, 65% dos consumidores desistiram de realizar compras em e-commerces graças a uma experiência ruim na jornada de compra e 43% deles afirmaram que isso aconteceu mais de uma vez. Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, consultoria de transformação digital para CX dá 5 dicas essenciais sobre o que não fazer quando se trata de atendimento ao cliente durante a data.
Preparação antecipada
Não subestime a importância de se preparar com antecedência. Falhas na infraestrutura e na capacidade de lidar com o aumento no tráfego online podem levar a atrasos e frustrações dos clientes.
Promessas exageradas
Evite fazer promessas que não podem ser cumpridas. Os consumidores ficarão mais satisfeitos com a transparência e a entrega do que com promessas exageradas que não se concretizam.
Comunicação clara
A comunicação é a chave durante períodos de alta demanda. Não deixe os clientes no escuro; forneça informações claras sobre prazos de entrega, disponibilidade de produtos e políticas de devolução.
Omnichannel
Apenas oferecer suporte por telefone pode não ser suficiente. Esteja presente em múltiplos canais - chat online, redes sociais e e-mail - para atender às diversas preferências dos clientes.
Pós-venda
O atendimento ao cliente não termina com a compra. Certifique-se de fornecer um suporte eficaz pós-venda para resolver problemas, responder a dúvidas e garantir a satisfação contínua do cliente.
Sobre a Aktie Now
A Aktie Now é uma consultoria de transformação digital para CX. Dos processos à tecnologia, do diagnóstico de melhorias à evolução contínua, a empresa é responsável por elevar operações de atendimento até a máxima performance.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário