De dicas para corretores à nova legislação em transportes; confira o que foi destaque na 2º temporada do podcast da LIBERTY SEGUROS
O podcast Cresça com a Liberty está em sua segunda temporada. O projeto da companhia, que é realizado em parceria com o SegPlay, tem como objetivo abordar temas em alta no segmento de forma leve e descomplicada, sempre com a participação de corretores. Desta vez, o conteúdo da iniciativa são os Seguros para Transportes. Ao todo, foram disponibilizados cinco episódios que permeiam sobre a temática trazendo informações desde como os corretores podem abordar potenciais clientes, até as mudanças legislativas em transportes.
Quem pode ser o seu próximo cliente? Esse foi o assunto abordado no primeiro episódio que contou com a participação do Diretor de Transportes da Liberty Seguros, Marcos Siqueira. Um ponto levantado pelos especialistas para alcançar potenciais clientes, é olhar para os clientes PJ da carteira.
“Esses clientes têm transporte e mercadoria, parte deles vai ter, porque tudo é transportado hoje, seja por meio rodoviário, aquaviário ou aéreo. É importante que o corretor olhe para a carteira de clientes e entenda o que esses clientes precisam de seguros e achar uma oportunidade para oferecer o seguro de transportes”, comentou Marcos Siqueira.
A nova legislação em transportes, a Lei 14.599/2023, também foi destaque nos episódios. Como a Liberty está tratando esse assunto que é recente no segmento, foi abordado por Siqueira. “A Liberty está atuando de acordo com a Lei. O primeiro ponto é que o seguro de roubo passa a ser obrigatório, sendo incluído como seguro obrigatório também o RCV, que a gente pode atender como RCF-V. A Liberty está pronta para atender todos os segurados”, pontuou o executivo.
No episódio sobre Sinistríssimo em Transporte, o Superintendente de Sinistros Demais Ramos na Liberty Seguros, Klaus Oliveira, ressaltou as ferramentas que a companhia disponibiliza em casos de sinistros. “Tem a própria web, onde ele pode abrir um aviso de sinistro, também temos o call center, onde liga para o nosso atendimento e efetua o aviso de sinistro”.
Além desses, outros temas foram abordados ao longo dos episódios como riscos e novos negócios e possíveis dificuldades na venda de seguros de transportes.
O podcast pode ser acompanhado pelo Spotify e pela página de YouTube da seguradora.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>