Brasil,

FenSeg lança vídeo sobre seguro auto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lupa Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

FenSeg lança vídeo sobre seguro auto

Peça de pouco mais de 3 minutos explica coberturas e serviços deste seguro utilizado por quase 30% da frota nacional de automóveis

Automóvel está presente na vida de milhões de brasileiros. Não por acaso, o seguro auto representa atualmente cerca de 45% de toda a arrecadação de prêmios do segmento de Danos e Responsabilidades, que inclui mais de 90 ramos. Para explicar as coberturas e serviços de assistência embutidos na sua apólice, mas também as últimas novidades regulatórias, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) lança esta semana o vídeo oficial sobre Seguro Auto, que ficará disponível em suas páginas no YouTube e Linkedin e no portal CNseg.

Em 2022, o seguro auto arrecadou R$ 51 bilhões em prêmios, uma evolução de 32,8% sobre o ano anterior, e só na primeira metade de 2023 já havia devolvido à sociedade, na forma de indenizações, mais de R$ 15 bilhões. Mas como a locutora do vídeo diz, apesar do brasileiro reconhecer o custo-benefício de proteger o veículo que usa no seu dia a dia, “seja a lazer ou a trabalho”, ainda há uma “longa estrada pela frente”. Essa estrada é representada pelos 70% de automóveis da frota nacional que ainda não contam com proteções contra colisão parcial e total, roubos e furtos, e danos em geral, incluindo aqueles decorrentes de chuvas, como alagamentos e inundações, além da cobertura para acidentes envolvendo terceiros e os serviços de assistência 24 horas.

“Para encurtar essa distância, as seguradoras têm buscado a inovação visando otimizar cada vez mais a jornada do cliente. Nesse sentido, as ferramentas tecnológicas têm propiciado uma melhor análise do risco, com impactos positivos no preço final”, informa o vídeo, que ilustra também a novidade trazida pela Circular Susep 639, que passou a vigorar em setembro de 2021, permitindo a contratação do seguro de Responsabilidade Civil Facultativa em nome do condutor, sem a vinculação com um veículo específico. Essa normativa facilitou, sobretudo, a vida dos motoristas que trabalham para aplicativos de viagens e utilizam carros alugados.

A nova regulação também tornou possível a formatação de combos de coberturas, abrangendo diferentes situações de riscos do veículo. Um exemplo é a cobertura parcial de casco e a possibilidade de optar entre o atendimento exclusivo em rede referenciada ou a livre escolha de oficina pelo segurado.

“Todas as medidas, tomadas pelas seguradoras e pelas entidades que fiscalizam o setor, contribuem para um processo de melhoria e evolução. Com isso, desenvolvemos novos produtos e serviços, atendendo às necessidades dos clientes. O resultado é o aumento da competitividade no setor, além do ganho de eficiência e a criação de novos produtos, o que viabiliza a contratação de muito mais seguros”, finaliza Marcelo Sebastião, presidente da comissão de seguro automóvel da FenSeg.

Ficha técnica
Vídeo FenSeg: Seguro Auto: Link
Tempo: 03:37
Roteiro: Lupa Comunicação
Produtora: Forever Filmes
Locução Thalita Ribeiro
Edição: Marcelo Oliveira


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar