CNseg lança a 18ª edição de sua Revista Jurídica de Seguros
A 18ª edição da Revista Jurídica de Seguros da CNseg traz uma entrevista com o ministro do STJ Antonio Saldanha Palheiro, que aborda temas como segurança jurídica e a judicialização no setor da saúde suplementar, entre outros assuntos.
A sessão “Regulação”, por sua vez, apresenta dois artigos com temas atuais: “Inovações Regulatórias: Produtos e Distribuição”, de Barbara Bassani, sobre as principais inovações ocorridas recentemente no âmbito regulatório de seguros relativas a produtos e seus canais de distribuição; e “Regulamento de Dosimetria e Aplicação de Sanções Administrativas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) – Breve análise da norma e reflexões sob a ótica do setor segurador”, de Alessandra Carneiro e Mariana Mendonca, sobre as sanções administrativas e metodologias que orientarão a ANPD no cálculo do valor-base das multa a serem aplicadas aos operadores e controladores que descumprirem a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Esta edição também conta com uma retrospectiva das “Decisões judiciais relevantes para o setor segurador no ano de 2023 e as perspectivas de continuidade para 2024”, produzida pela diretora Jurídica da CNseg, Glauce Carvalhal, com destaque para os julgamentos ocorridos no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao longo de 2023.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário