São Paulo cria Comissão de Credenciamento de Seguradoras
O Governo de São Paulo criou, em resolução da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a Comissão de Credenciamento de Empresas Seguradoras, específico para o Programa Seguro SP – Subvenção do Prêmio de Seguro Rural no período de 2024 a 2027.
De acordo com o texto, compete à Comissão, composta por técnicos da Secretaria, analisar os documentos apresentados e credenciar as Seguradoras interessadas que atendam aos requisitos exigidos.
As seguradoras interessadas deverão enviar à Comissão, juntamente com requerimento de credenciamento, a seguinte documentação: cópias do documento de autorização para operar em seguro de danos, fornecido pela Susep, nas modalidades de seguro previstas no Programa Seguro SP – Subvenção do Prêmio de Seguro Rural; das Condições Gerais, Especiais e Particulares do produto autorizado; da carta de aprovação do produto rural emitida pela Susep, com indicação sobre eventual participação no Fundo de Estabilidade do Seguro Rural – FESR; e da carta de aprovação do plano de resseguro do referido produto, emitida pelo ressegurador, se houver; além de comprovante de inscrição no CNPJ, certidões de regularidade para com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal da jurisdição fiscal de sua sede, junto à Seguridade Social e ao FGTS.
Será preciso enviar ainda uma declaração da seguradora comprometendo-se a disponibilizar informações através de serviço da Internet, informar, para cada solicitação de subvenção, além das informações padrões da proposta de seguro, para os casos de Modalidade Agrícola e Grupo de Atividade Grãos, o Tipo de Cobertura e o Nível de Cobertura; e cadastrar, através de digitação no Sistema SUSER (acesso pelo site suser.agricultura.sp.gov.br), as solicitações de subvenção referentes às propostas de seguro emitidas no período de 2024 a 2027.
Os autos serão encaminhados à Comissão de Credenciamento de Seguradoras, que os apreciará no prazo de 15 dias, remetendo-os, após, para publicação por intermédio da Chefia de Gabinete.
A resolução entrará em vigor a partir de 02 de janeiro de 2024.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário