Veja as novas normas em análise na Susep
A diretoria da Susep discutiu, durante reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (22), uma série de novas normas que devem ser aprovadas em breve. Destaque para a proposta de resolução do CNSP que irá prorrogar o prazo final de obrigatoriedade de registro no Sistema de Registro de Operações – SRO para 31 de dezembro de 2025.
Outro assunto em pauta foi o texto de resolução do CNSP que irá regular o art. 9º da Lei 14.430/22, a qual dispõe sobre a emissão de Letra de Risco de Seguro (LRS) por meio de Sociedade Seguradora de Propósito Específico (SSPE). Esse artigo determina que, por meio de um ato conjunto, o CNSP e o CMN disciplinarão a atuação, os requisitos, as atribuições e as responsabilidades do agente fiduciário nas operações de que trata a citada lei.
Foram avaliadas ainda propostas de duas resoluções do CNSP e duas circulares da Susep que irão definir os critérios para operação da cobertura por sobrevivência oferecida em plano de previdência complementar aberta e no seguro de pessoas.
Além disso, foram discutidas as regras para o plano de regulação da Susep para 2024; a nova Política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicações da autarquia; e o Programa de Integridade da SUSEP – PROGRIDE.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário