O que o Brasil deve fazer para enriquecer antes de envelhecer?
Você sabia que a população brasileira cresceu 10 vezes no século 20, mas se estabilizará em 2040? Mas, agora, a proporção de idosos está cada vez maior. O Brasil deixará de ser um país jovem em 2040. Esse foi um dos tópicos abordados na live da GRTV com a participação especial do professor José Eustáquio Diniz, doutor em demografia. O webinar contou anda com a participação de Paulo Alexande, apresentador e com as contribuições de Francisco Galiza, consultor.
Além desse tópico, foi também abordada a qualidade de emprego do Brasil que precisa melhorar, pois temos atualmente 7 milhões de jovens na faixa de 18 a 24 que nem trabalham, nem estudam. “O Brasil está envelhecento e a gente precisa ter pessoas produtivas no mercado de trabalho e temos essa quantidades de jovens que não estão produzindo, isso é uma catástrofe”, afirmou
Sobre o enrequicimento, o professor afirma o que é preciso para que isso aconteça. “É preciso investir em educação e aumento de produtividade e, também, aproveitar os três bônus demográficos: idade, produtividade e longevidade. A produtitivade, por exemplo, é quando país investe em educação, em saúde de qualidade, aumenta a formação bruta de capital fixo, aumenta a capacidade produtiva do país, melhora a infraestrutura, o transporte, a energia renovável, o saneamento e etc”, disse.
Confira a live na íntegra:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário