Ainda dá tempo: empresas têm a oportunidade de investir em projetos sociais em 2023

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Taiane Nazaré

Nova plataforma promove a conexão entre empresas e projetos incentivadas e tem a previsão de captar mais de R$ 200 milhões esse ano

Com mais de 160 empresas investidoras, mais de 3.000 projetos cadastrados em todo o Brasil, mais de 570 projetos com recursos já captados, totalizando mais de R$ 2 bilhões ainda disponíveis para captação e tendo beneficiado mais de 2 milhões de vidas indiretamente, a Incentiv lança nova plataforma que promete facilitar a conexão entre investidores e proponentes, ampliando ainda mais as possibilidades de solução de problemas socioambientais e contribuindo para o desempenho ESG. A previsão da empresa é que, este ano, mais de 200 milhões sejam direcionados para projetos incentivados, especialmente através das leis de incentivo federais.

Com a missão de transformar impostos em impacto social, através da atuação em rede, a Incentiv tem o propósito de resolver uma das principais dores dos projetos sociais que é a captação de recursos, conectando esses proponentes com as empresas investidoras que tem interesse em investir em projetos dentro de suas diretrizes ESG. “Somos uma empresa que acredita que negócios devem gerar valor e beneficiar todos os seus públicos de interesse e reforçar o senso de comunidade - o chamado capitalismo de stakeholders.”, reforça Douglas L. Nicolau, CEO da Incentiv, que hoje também conta o apoio de uma rede de mais de 270 executivos de impacto e parceiros estratégicos importantes como PwC.

“Conexão de forças que mudam vidas”

O novo modelo de negócio da Incentiv, que anteriormente se definia como startup e agora se posiciona no mercado como um ecossistema de impacto, é baseado na atuação em rede para resolver desafios sociais, com serviços diferenciados e customizados para cada tipo de cliente. Para os projetos, o principal é a captação de recursos, cuja remuneração só acontece no sucesso, além de serviços estratégicos e operacionais, nas áreas administrativa, de marketing e comercial. Já para empresas, a Incentiv realiza o cálculo de potencial de investimento. Também são oferecidos serviços de monitoramento e de inovação social e que, quando contratados, são remunerados via verba direta, em diferentes etapas: pré-investimento, investimento e pós-investimento. “Nosso trabalho inclui diversas atividades, como ampliação da visibilidade do projeto até o engajamento da rede e tecnologias para fidelização dos investidores”, destaca Diego Bartolo, Diretor de Marketing e Vendas.

Nova plataforma

Visando diminuir burocracias e aumentar a celeridade, a Incentiv tem investido continuamente na otimização de processos e em tecnologia focada em resultados. Com essa finalidade acaba de lançar uma nova plataforma de conexão entre empresas e projetos. Um dos diferenciais da ferramenta é um cálculo de afinidade estratégica, com uso de filtros e categorias relacionadas ao local, causa e tipo de lei de cada projeto, além de ser um espaço mais dinâmico e intuitivo. “Esperamos ampliar nossas conexões e aumentar o volume de captação de recursos incentivados e ainda mais impacto social”, informa Diego Bartolo, Diretor de Marketing e Vendas. Para saber mais sobre a nova plataforma, é só assistir ao vídeo Link ou acessar www.incentiv.me.

A Incentiv atua com leis de incentivo em todos os âmbitos (federal, estadual, municipal), que funcionam como fonte de fomento para solução de causas sociais urgentes e desafiadoras como: Amazônia, Combate à fome, Saúde, Esporte, Economia Criativa, Educação, Tecnologia, Favelas, Equidade de Gênero, Inclusão Produtiva, Meio Ambiente, dentre outras.