Governo quer seguro atingindo 80% da população
O mercado de seguros, enfim, parece ter entrado no foco do Governo. Essa perspectiva foi, novamente, sinalizada durante o Simpósio CRSFN e CRSNSP 2023, realizado em Brasília, quando o secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que chegou a hora do seguro atingir plenamente o seu potencial. “No Brasil, o seguro tem uma penetração de algo em torno de 35%, enquanto países desenvolvidos chegam a mais de 80%. No Japão, chega a 90%. Isso mostra o potencial de avanço desse mercado”, frisou o secretário.
Durigan destacou ainda a importância do diálogo do governo com o setor privado para que se possa atingir mais rapidamente o potencial do mercado brasileiro para o setor de seguros: “É importante o diálogo para que a gente avance na penetração do mercado de seguros no Brasil. O que não seria bom só para esse setor, mas haveria claros ganhos para a economia como um todo”, frisou o secretário.
No mesmo evento, o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, pregou a necessidade de um trabalho conjunto pela defesa da segurança cibernética do sistema financeiro brasileiro.
Nesse contexto, ele citou o lançamento do Sistema de Consulta de Seguros da Susep como o começo de um programa que dá ampla visibilidade e controle das contratações securitárias. “Nós já colocamos à disposição a consulta possível a uma base de 800 milhões de apólices. E ainda não chegamos nem perto do total de apólices que serão passíveis de serem consultadas”, pontuou.
Octaviani explicou que “o que está por trás disso” é o SRO (Sistema de Registro de Operações) que, segundo ele, leva a fiscalização do mercado de seguros para a era do Big Data. “O objetivo é melhorar a qualidade da transparência desse mercado, a nossa capacidade de fiscalização e gerar confiança”, observou o superintendente da Susep.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário