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Marketing integrado: como conquistar resultados efetivos em tempos de automação e inteligência artificial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Ferreira
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Modelagem de Negócios aumenta em até 30% o retorno em estratégias de marketing

Mudanças constantes no mercado e no comportamento do consumidor trouxeram mudanças significativas para a área de marketing. Desde o marketing mais tradicional, com veiculação de campanhas em mídias tradicionais, como rádio, TVs, revistas, OOH, até a revolução com a chegada do marketing digital, as agências buscam soluções para os clientes para ampliar seu público, construir uma marca forte e se diferenciar em um cenário cada vez mais competitivo.

O empresário da área da publicidade e propaganda, idealizador da Conelly Master Media, João Godoy, lembra que ao longo dos 24 anos de atuação da agência, passou por inúmeras mudanças na forma de atendimento aos clientes. “A principal mudança de chave foi a chegada do marketing digital. Muitas empresas não conseguiram migrar sua atuação para o digital, e acabaram tornando-se obsoletas. Por outro lado, muitas novas agências surgiram na era digital, e não se especializaram em aplicar o marketing tradicional”, afirma.

O sucesso de uma boa campanha de marketing está na integração dos dois mundos: o especialista lembra que em algumas estratégias, o digital está mais focado para vendas e alcance, enquanto as mídias consideradas tradicionais, como mídia out of home (OOH), rádio, TV, revistas impressas, são fundamentais para posicionamento e fortalecimento de nome e marca das empresas, mediante concorrências tão amplas no meio digital.

Para Godoy, além da integração do off e on, hoje para se destacar no mercado é preciso usar a inteligência de marketing. “Muitas agências entendem que o trabalho principal é o dia a dia, criar campanhas, fazer posts e produzir materiais. Hoje com a Inteligência Artificial o cliente consegue produzir e criar conteúdo sozinho, e muitas vezes com mais assertividade, porque vive a realidade diária da empresa”, explica.

A Conelly entende que a inteligência de mercado, focada na estruturação da empresa, é o principal diferencial do marketing atual. “Criamos uma Modelagem de Negócios, que atua além do marketing. É preciso entender se a estrutura da empresa condiz com a imagem que quer passar, e usar inteligência estratégica com o objetivo principal de encontrar o diferencial competitivo de cada negócio”, afirma.

Nesse sentido, a Conelly se posiciona como uma agência de negócios, que usa a propaganda como uma ferramenta para se relacionar. “Nós fazemos negócios, e buscamos nos envolver também com os negócios dos clientes. Investimos em negócios de clientes quando percebemos o potencial, e também temos clientes que investem em nós”, afirma.

O publicitário lembra que essa atuação foge do padrão tradicional de trabalho das agências de marketing, mas apresenta retorno muito superior nos resultados, em torno de 30% a mais de assertividade em ações de posicionamento e médio prazo. “Quando aplicamos a inteligência de mercado na empresa do nosso cliente, entendemos mais a fundo a sua realidade e conseguimos criar os diferenciais competitivos necessários. Depois de estruturar o negócio “porta para dentro”, a propaganda e o marketing se tornam muito mais assertivos, transmitindo a imagem real do negócio, com estrutura tanto para atendimento quanto fidelização do cliente entregando de forma mais ampla a promessa feita na comunicação”, finaliza.


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