Brasil,

WhatsApp: 84% dos negócios digitais no Brasil usam a plataforma para se relacionar com clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Samuel Olimpio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A versão Business Platform tem sido utilizada por 5 milhões de empresas no país. Foto: Freepik A versão Business Platform tem sido utilizada por 5 milhões de empresas no país. Foto: Freepik

O aplicativo é utilizado por 5 milhões de empresas no país; CEO da Ubots explica por que o canal é o queridinho das marcas e clientes

Desenvolver um bom relacionamento com clientes, uma maneira eficaz de conquistar e reter compradores, é um dos principais objetivos das empresas. O WhatsApp é um dos canais mais utilizados para isso no Brasil: a versão Business Platform tem sido utilizada por 5 milhões de empresas no país, totalizando mais de 13 milhões de consumidores que acessam os catálogos de produtos disponibilizados pelas companhias. Os dados são do próprio WhatsApp.

Essa proximidade com os clientes gerou um número elevado de vendas e transações, e acendeu um holofote sobre a importância do relacionamento digital. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas revelou que o WhatsApp é utilizado por 84% dos negócios que vendem de forma digital.

“Por meio do WhatsApp Business Platform, o público tem acesso a diversas opções de interação com a loja, como acessar catálogos de produtos, concluir uma compra, tirar dúvidas, solicitar segunda via de boletos e gerar acordos de pagamentos de dívidas”, explica Rafael Souza, CEO da Ubots, empresa especializada em relacionamento digital.

Uma das principais vantagens para as empresas é a possibilidade de automatizar mensagens e de centralizar a gestão das interações realizadas com os clientes. São recursos que agilizam o atendimento e a solução de problemas, aumentando a satisfação dos consumidores, trazendo fidelização e bons resultados. No entanto, essa utilização deve ser feita com parcimônia para evitar resultados opostos ou trocas inadequadas, evitando erros ou ruídos de comunicação.

“A automatização e o envio ativo de mensagens é uma facilidade e tanto para as empresas, mas esse recurso deve ser usado com moderação para não se tornar inconveniente e trazer o efeito contrário, que é o afastamento do cliente. O envio excessivo de mensagens ou um conteúdo inadequado podem levar à perda de um comprador e até mesmo ao bloqueio da conta comercial. Mas, quando usado com inteligência, só tende a acrescentar, temos cases de sucesso entre os clientes da Ubots. Um dos exemplos é o Sicoob MaxiCrédito, que alcançou um crescimento de 400% na abertura de contas digitais usando uma estratégia de vendas totalmente voltada ao WhatsApp Business”, destaca Rafael.

Empresas que fizerem uso inadequado do aplicativo, enviando mensagens em excesso ou sem autorização a usuários e potenciais consumidores, podem sofrer multas de até R$ 50 milhões. A determinação foi fixada pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que visa estabelecer limites na comunicação, evitando abusos, compartilhamento indevido e vazamento de informações.

Sobre a Ubots

A Ubots é especialista em soluções de relacionamento digital, por meio do uso de inteligência artificial. A empresa utiliza uma plataforma própria desenhada para diversos cenários de atendimento, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido. Desde 2016 no mercado, recebeu importantes premiações, entre elas: Ranking Exame Negócios em Expansão 2022, Sebrae Like a Boss, ABComm, TOP1 Customer Service, TOP Raking Empreendedorismo Negro e Capital Empreendedor. Além disso, a Ubots já participou de programas de aceleração, como: Google for Startups, Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil, WesterWelle Foundation e Cubo do Itaú.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar