Brasil,

Influenciadores chamam atenção para erro de hospital e caso destaca a importância do seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Manuella Cavalcanti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Após o nascimento do primeiro filho, o influenciador Tiago Toguro alegou que a namorada, Nara Paraguaia, foi vítima de erro médico durante o parto. A jovem, que teve o útero retirado e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo (SP), já teve alta. De acordo com o influenciador e personal trainer, os advogados vão notificar o hospital para que este forneça cópia do prontuário médico, da internação até a alta, para entender se, de fato, houve erro médico (negligência, imprudência ou imperícia) e, assim, tomar as medidas cabíveis para apuração da conduta do profissional e da instituição. O caso chama atenção para o RC Médico e como o produto poderia ser usado nesta situação.

Dorival Alves, diretor do Sincor-DF, explicou que a situação que o influenciador e familiares estão vivenciando diante das complicações serve de alerta e desperta, nos profissionais da área de saúde e clínicas e hospitais, a necessidade da contratação. Neste caso, seria o Seguro de Responsabilidade Civil Médica que, atualmente, a maioria das companhias seguradoras já oferecem para proteger os profissionais para que estes possam trabalhar com toda a tranquilidade.

“O Seguro Responsabilidade Civil Profissional garante indenização caso de falhas profissionais relacionadas a diagnósticos, tratamento ou medicação escolhida, procedimentos clínicos ou cirúrgicos e ainda negligência e/ou imprudência em geral.”, explicou ele. Como os profissionais da área de saúde estão sujeitos a riscos de reclamações e de ações judiciais, o Seguro Responsabilidade Civil Profissional é uma das formas de eliminar ou minimizar esses riscos, principalmente de consequências financeiras que podem advir de reclamações ou ações judiciais.”, destaca o diretor do Sincor-DF.

Dorival também ressalta que este tipo de seguro pode ser contratado por profissionais liberais, como médicos, dentistas e outros. Além disso, o Seguro Responsabilidade Civil também pode ser contratado por instituições de saúde, como hospitais e clínicas, garantindo os danos causados a terceiros, decorrentes do exercício da atividade profissional do segurado. Tais danos podem ser de imagem, materiais bem como morais.

“Caso o segurado precise se defender de uma demanda feita por um terceiro, seja ele um paciente ou seus familiares, o Seguro de Responsabilidade Civil garantirá todos os gastos necessários para a defesa, como: honorários de advogados (livre escolha), custas judiciais, depósitos recursais, fiança criminal, contratação de peritos, honorários de sucumbência e demais despesas necessárias para que a defesa seja completa e eficaz.”, continuou a explicação. “É bom destacar que o Código de Defesa do Consumidor concede ao paciente o direito de escolha de quem ele vai chamar ao processo: podendo ser só médico, a clínica ou as duas pessoas (física e jurídica), o que é mais comum de acontecer.”, finalizou Dorival Alves.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar